Primeiro dia do Novenário de São Sebastião é celebrado em Barreiras

A programação acontecerá até o dia 19 de janeiro e será transmitida pelo Canal do Youtube.


As celebrações serão transmitidas no Canal: Paróquia São Sebastião Barreirinhas. Foto: Reprodução.

Ivana Dias

O tradicional Novenário de São Sebastião iniciou na noite de ontem (11), com o tema “Celebrando nosso Padroeiro São Sebastião, queremos compreender a Eucaristia como fonte e ápice da vida cristã e da missão da Igreja”. Em uma noite de muita devoção, a primeira celebração foi presidida pelo Pe. Cícero Almeida, da Paróquia Senhora Sant’Ana – Angical/BA, que apresentou aos fieis o subtema “Eucaristia, mistério acreditado” e contou com a participação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Diáconos Permanentes.

De acordo com a Diocese de Barreiras, a programação do Novenário acontecerá até o dia 19 de janeiro e diferente dos anos anteriores, será transmitida às 19h30, no Canal do Youtube da Paróquia São Sebastião. “É bem verdade que nós gostaríamos que essa igreja estivesse transbordando de tantas pessoas como nos anos anteriores, mas ao mesmo tempo louvamos, bendizemos e agradecemos a Deus, que no contexto atual nos permite e nos concede essa graça de celebrar mesmo de forma limitada, com a presença de centenas de fieis que vieram prestigiar a primeira noite”, pontuou Pe. Robinho.

O dia de São Sebastião é celebrado em 20 de janeiro, dia especial para os devotos que poderão participar de três Santas Missas ao longo de todo dia, sendo a 1ª Missa no início da manhã às 06h30; a 2ª Missa às 12h00 e a noite às 19h30, a 3ª Missa Festiva, que será presidida pelo  Bispo Diocesano, Dom Moacir Silva Arantes, e transmitida pelo Canal do Youtube da Paróquia São Sebastião.

Agendamento

Devido à pandemia causada pelo COVID-19 os fiéis que desejam participar das diversas celebrações, devem agendar previamente sua participação, apenas e exclusivamente, pelo Whatsapp da Paróquia das 08h às 13h no número (77) 9.9865-2581. O uso de máscara é obrigatório e também é necessário sentar nos locais indicados para manter o distanciamento.

Quermesse Drive-Thru

Após a celebração sempre foi organizada uma quermesse em frente à igreja, mas esse ano será um pouco diferente, pois todo o atendimento será por meio de Drive-Thru, com todos os cuidados sanitários orientados pelas autoridades competentes.


Compartilhe:

Comentários: