Professores participam de curso de formação do Programa Despertar

  • Secretaria de Educação de São Desidério em parceria com SENAR promover a educação voltada para a responsabilidade social.


    Em São Desidério cerca de 60 profissionais da educação participaram do curso.

    A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-SENAR, realizou na manhã dessa segunda-feira, 10, no auditório da Escola Municipal Presidente Castelo Branco um curso de formação do Programa Despertar para professores, gestores, coordenadores pedagógicos e supervisores escolares da zona rural do município.

    O Programa Despertar tem como objetivo promover a educação voltada para a responsabilidade social. “O programa atende aos alunos da zona rural, da modalidade Infantil ao 9º ano do ensino fundamental e trabalha a Educação Socioambiental com temas transversais: meio ambiente, ética, saúde, cidadania, pluralidade cultural. Nessa formação temos em média 60 profissionais da educação correspondente às 24 escolas”, disse a coordenadora Municipal do Programa Despertar, Anna Claudia de Almeida.

    O tema deste ano é “Produção de Alimentos e Sustentabilidade no Campo”.

    A formação foi ministrada pela Instrutora Raissa Nunes, credenciada ao SENAR que dividiu o evento em dois momentos, o primeiro trabalhou o tema do ano de 2019, “Produção de Alimentos e Sustentabilidade no Campo”, e o segundo, abordou a metodologia do programa. “Esse é o momento onde educadores do campo agregam conhecimento e aprendem como trabalhar em conjunto e de forma interdisciplinar promovendo mudanças de valores que buscam potencializar o meio rural”, explicou.

    “O Programa Despertar assume o compromisso de formar cidadãos rurais conscientes, aptos a exercer a cidadania e a participar do processo de um desenvolvimento mais próximo da sustentabilidade”, frisou a secretária de Educação Iléia Almeida.

    Texto: Ascom SD

    Fotos: Secretaria de Educação 


    • Compartilhe:

    Comentários: