Profissionais da área de cultura de Barreiras são beneficiados com recursos da Lei Aldir Blanc

Em cerca de três meses, mais de 770 mil reais em subsídios foram destinados aos pequenos empresários, pessoas físicas e agentes de cultura.


 

 

Informações: Dircom Barreiras

Devido à pandemia do novo Coronavírus e as restrições para realização de eventos, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, lançou dois editais em dezembro que destinou recursos aos fazedores de cultura no município, com suporte da Lei Aldir Blanc. Após o cadastramento dos profissionais atuantes na área, realizado anteriormente, e avaliação das propostas selecionadas no chamamento público, quase 1 milhão de reais foi investido.

Em cerca de três meses, mais de 770 mil reais em subsídios foram destinados aos pequenos empresários, pessoas físicas e agentes de cultura. Já com os editais 6 e 7, foram aprovadas 30 propostas de fomento ao setor com investimento superior a 180 mil reais.

“Mesmo com o prazo apertado, conseguimos atingir o público-alvo dos nossos editais que foram os representantes de espaços culturais e profissionais de cultura. Vislumbrando a aquisição de bens e serviços vinculados ao setor, além de projetos em formato virtual, mantemos viva as nossas manifestações culturais e injetamos recursos neste momento que fragilizou a categoria”, explicou a secretária de educação Cátia Alencar.

Existe ainda a possibilidade de novos editais serem lançados, caso o Governo Federal prorrogue os prazos para a Lei Aldir Blanc. “Caso a medida provisória de prorrogação do prazo até 31 de dezembro de 2021 seja aprovada, desejo já sinalizado pelo Ministério da Cultura, ainda teremos um saldo a ser investido no setor”, comentou a subsecretária de educação Emília Moreno.


Compartilhe:

Comentários: