Programa de Aquisição de Alimentos está a todo vapor em Bom Jesus da Lapa

O município é destaque na condução do PAA

IMG-20151110-WA0096essa

O programa assiste a população de baixa renda (Fotos: Ascom Lapa)

Da Redação com informações/Ascom Lapa

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal volta a todo vapor em Bom Jesus da Lapa. O programa que é um dos destaques da administração do prefeito Eures Ribeiro, assiste a população de baixa renda, gerando empregos nos assentamentos e remuneração.

O governo federal deve destinar R$ 1,3 bilhão para a agricultura familiar dentro do Programa de Aquisição de Alimentos que passou a garantir a venda de 30% de produtos do setor a órgãosIMG-20151110-WA0086essa federais, estados e municípios. A medida é uma das novidades do Plano Safra da Agricultura Familiar 2015/2016, lançado pela presidenta Dilma Rousseff.

“Com o programa fortalecemos ainda mais o agricultor familiar do nosso município, bem como as instituições beneficentes que recebem os produtos gratuitamente”, evidencia o secretário de agricultura de Bom Jesus da Lapa, Marcos Haiala.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi criado em 2003. De forma integrada, o programa fortalece a agricultura familiar ao mesmo tempo em que atua para garantir a segurança alimentar das famílias que vivem no campo. O PAA utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

 


Compartilhe:

Comentários: