Programa Encontro Marcado: Copa Oeste de Seleções, a busca pelo reconhecimento do esporte na região

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

Durante toda essa semana, no Programa Encontro Marcado, da TV Câmara de Barreiras, os telespectadores vão conhecer um pouco mais sobre o esporte no Oeste da Bahia, – os desafios e avanços ao longo desses nove anos, com a fundação da Sociedade Desportiva São Francisco (SODESF). Os convidados para falar sobre o assunto, o presidente da SODESF, Deusdete Vilas Boas, o membro da comissão disciplinar Jota Silva e o presidente da comissão regional de arbitragem, Lucistene Mota de Araújo.

Na oportunidade, o presidente irá detalhar sobre a Copa Oeste de Seleções, – competição de futebol realizada pela Sociedade Desportiva São Francisco (SODESF), com o apoio da Federação Bahiana de Futebol, e é disputa por cidades do Oeste Baiano e adjacência.

A grande novidade deste ano é a participação da Seleção de Corrente do Piauí, cidade distante cerca de 900 da Capital Teresina, conforme contou o presidente da Sodesf, – associação desportiva sem fins lucrativos que tem por finalidade fomentar o esporte regional.

“A entidade foi fundada em dezembro de 2009 e já realizou inúmeras competições nas modalidades de futebol de campo e futsal, contemplando as categorias: masculino e feminino”, frisou Deusdete que tem mandato na entidade até o ano de 2021.

O primeiro presidente da entidade foi o radialista Dionísio Tremura que morou em Barreiras por 17 anos e teve participação substancial no incremento do esporte local e regional.

O presidente da Comissão Regional de Arbitragem é o Educador Físico Lucistene Mota, conhecido como Kouro. Ele destaca que o sucesso das competições depende de um bom trabalho da diretoria executiva, da Comissão de arbitragem e do Tribunal de Justiça Desportiva. Já o Tribunal de Justiça Desportiva da SODESF é presidido pelo Serventuário da Justiça, João Gualberto.

A Copa Oeste teve início em abril e se estenderá até a segunda quinzena de julho.

A entrevista completa vai ao ar nesta segunda, terça e quarta-feira, ás 11h45min, com reprise ao longo da semana por volta das 20 horas. O programa tem a apresentação de Jayme Modesto.

Assista também aos programas passados no canal no Youtube, “Encontro Marcado com Modesto”.


Compartilhe:

Comentários: