Programa Encontro Marcado debate sobre meio ambiente com Acassio Rivelino

Fotos Cheilla Gobi

Cheilla Gobi

Nesta semana, o Programa Encontro Marcado, exibido pela TV Câmara entrevista Acassio Rivelino, defensor do desenvolvimento sustentável na região Oeste da Bahia. Na oportunidade, o convidado discute a situação do meio ambiente e o tema sustentabilidade.

Acassio é o coordenador do Projeto Papai Noel dos Correios há mais de 15 anos em Barreiras e responsável pela implantação de Coleta seletiva nas residências dos empregados dos Correios em Barreiras, Irecê e Bom Jesus da Lapa. Rivelino implantou também o projeto de Compostagem em Ibotirama, beneficiando 15 famílias. Desenvolveu ainda o projeto de plantio de árvores, em média seis mil mudas nativas e frutíferas já foram plantadas em mais de 60 cidades. Sempre que possível participa da limpeza de Cachoeiras, realiza campanhas de doação de sangue, campanhas de arrecadação de alimentos e presentes para doação a famílias carentes, envolvendo grupos de torcedores e Semeadores do Verde em Barreiras. Acassio também é autor do Projeto do dia Mundial da Água em 2017, aceito pela Secretária do Meio Ambiente de Barreiras em Parceria com a Secretária da Educação, Secretária da Agricultura, UFOB, UNEB, Embasa, IFBA.

Acassio também ministra palestras sobre os temas para diversos segmentos sociais, segundo ele, já alcançou mais de oito mil pessoas, a exemplo da UFOB, UNEB Barreiras/Bom Jesus da Lapa, FASB, FAAH, COOPEB, AJEB, Câmara Municipal de Barreiras, Câmara de Vereadores de Cotegipe, Escola Pequeno Príncipe em Ibotirama (Câmara Municipal de Ibotirama), escolas municipais e particulares em várias cidades da região.

E por todas essas ações já foi reconhecido com Certificado de Gestão Socioambiental Empresarial, destaque do ano 2011 dos Correios no estado da Bahia; Troféu destaque em Gestão Socioambiental Empresarial em 2011; Certificado da primeira bienal da Sustentabilidade dos Correios no estado da Bahia, como palestrante 2011; Certificado IV SEMAD – Semana do Administrador UNEB Bom Jesus da Lapa (2012); Certificado 13º congresso de iniciação científica da FASB 2015. Palestra: “Sustentabilidade: que negócio é esse?”; Troféu Parceiro Solidário FAAH (Luís Eduardo Magalhães 2012); Certificado reconhecimento COOBEP Barreiras, como colaborador amigo do Meio Ambiente, XI Fórum Social em 2012; Certificado Cidadão Sustentável, sede dos Correios em Salvador em 2014; Certificado AJEB-Associação Jovens Empreendedores de Barreiras, palestra educação ambiental (2015); Certificado UNEB Bom Jesus da Lapa, XVII SEMAD-Semana do Administrador. Oficina de Compostagem em 2017.

Confira a entrevista completa no Encontro Marcado que tem apresentação de Jayme Modesto, nessa segunda, terça e quarta-feira ao meio dia, com reprise às 20 horas. Assista também aos programas passados no canal no Youtube, “Encontro Marcado com Modesto”.

 

 


Compartilhe:

Comentários: