Programa Encontro Marcado: Educadora física fala sobre preparação para o Carnaval

“Preparo físico é importante para um carnaval tranquilo”, orienta Eugênia Oliveira

Eugênia Oliveira no estúdio do Programa Encontro Marcado da TV Câmara | FOTOS Cheilla Gobi

Cheilla Gobi DRT 4871

Com a chegada do Carnaval, será que os foliões estão atentos para os cuidados preventivos com o corpo, visando enfrentar a maratona de cinco dias de folia? O Programa Encontro Marcado da próxima semana, irá trazer uma entrevista com a educadora física Eugênia Oliveira, uma das sócias e professora de dança do Studio Life de Dança em Barreiras, para falar sobre a preparação para a festa momesca. A gravação do programa foi nesta quinta-feira (26/01), no estúdio da TV Câmara.

Apresentador Jayme Modesto

Durante a gravação, Eugênia explicou de que forma o folião pode se preparar para a maratona de uma semana de festas durante o Carnaval. Atividade física, alimentação adequada e descanso são fundamentais, alertou a educadora.

“São muitos os desgastes físicos sofridos pelos foliões, que sambam, dançam e vão atrás do trio elétrico e o resultado de um corpo despreparado é ainda pior, portanto cabem alguns cuidados antes e durante a folia”, diz Eugênia.

Faltando alguns dias para o Carnaval, a entrevistada garante que ainda é possível preparar o corpo para ganhar condicionamento e manter a saúde em dia, mesmo com o grande desgaste dos dias consecutivos de festa.

Eugênia acredita que o número dos foliões sedentários é grande. “Muitas pessoas ainda desconhecem as necessidades do corpo para suportar todos os dias de festa. E para quem não pratica nenhuma atividade física ainda dá tempo de correr atrás. Procure uma academia, ou comece com uma simples caminhada, pratique uns passinhos de dança em casa mesmo. O que não pode é ficar parado! Quem já é adepto a atividades físicas, o ideal é passar a fazer os exercícios com mais frequência, no mínimo três a quatro vezes por semana”, avaliza a educadora.

Além de um calçado confortável, roupas leves; Eugênia indica uma alimentação saudável, algumas horas de descanso e muito liquido. “E na hora da folia, deve-se respeitar seus limites”, conclui.

Esse programa vai ao ar na segunda-feira 29/01, terça 30/01 e quarta-feira 31/01 ao meio dia e, logo mais, às 20 horas.

“Vocês tem um encontro marcado comigo, não deixem de assistir e ficar por dentro das dicas valiosas sobre a preparação física para essa grande festa que é o Carnaval”, destaca o apresentador Jayme Modesto.


Compartilhe:

Comentários: