Programa Encontro Marcado: Laboratório de testagem da UFOB é referência no estado

No Laboratório de Agentes Infecciosos e Vetores – LAIVI, é possível realizar o processo de testagem e detecção do Covid-19, para toda a região Oeste.


O apresentador Jaime Modesto e o professor e pesquisador da UFOB, Jaime Henrique Amorim.

 

Jaime Modesto

O programa Encontro Marcado, recebeu o professor, pesquisador e responsável técnico pelo Laboratório de Agentes Infecciosos e Vetores – LAIVI, da Universidade Federal do Oeste da Bahia- UFOB, Jaime Henrique Amorim.

No LAVIN é realizado o processo de testagem e detecção do Covid 19, que atende toda a região Oeste da Bahia.      O professor Jaime Amorim destacou que, além de somar esforços na luta contra a pandemia, a iniciativa possibilita a criação de um novo cenário prático para a preparação de recursos humanos, de ações de saúde para a região.

Durante a pandemia, muitas pessoas parabenizam e reconhecem o trabalho dos profissionais da saúde que estão na linha de frente, principalmente médicos e enfermeiros, mas existem também os que trabalham na área da pesquisa, como os Biomédicos.

Os Biomédicos são importantes profissionais na batalha contra o SARS-CoV-2, que atuam na pesquisa, diagnóstico e testagem da população. Em Barreiras o trabalho realizado no LAIVI tem se tornando uma referência no estado. Durante a entrevista, Jaime Henrique Amorim também falou dos demais trabalhos do laboratório, pesquisas já bem adiantadas e com resultados preliminares.

Jaime Henrique Amorim é também o responsável técnico pelo Laboratório de Agentes Infecciosos e Vetores – LAIVI, da UFOB.

Amorim finalizou com recomendações de cuidados no dia a dia, que de acordo com o profissional, é uma das principais formas de evitar a contaminação pelo Coronavírus.
“As medidas de restrição, como as que foram adotadas, são fundamentais para retardar a evolução do vírus, diminuindo assim o número de infectados em nossa cidade e em todo o país”, pontuou Amorim.


Compartilhe:

Comentários: