Programa Encontro Marcado recebe o mais novo empreendedor do setor imobiliário do Oeste da Bahia

O mais luxuoso empreendimento imobiliário de Luís Eduardo Magalhães

Fotos Cheilla Gobi

 

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

Com 45 anos, Gilberto Quadros é hoje o mais novo empreendedor no Oeste da Bahia, no ramo de construção civil. Natural de Nanuque, Minas Gerais, o empresário é o fundador da construtora Gabrigil, criada em 2004, em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia que agora será lançada em Luís Eduardo Magalhães. O nome da empresa é a junção dos nomes dos filhos, Gabriel e Gilberto.

No Programa Encontro Marcado dessa semana, Gilberto Quadros irá falar dos investimentos no setor e fazer um balanço do mercado atual, bem como falar do lançamento do mais novo empreendimento na região.

Foto Reprodução

Desde a fundação da construtora, o país e o mundo passaram por algumas crises econômicas e Gilberto viu na segmentação de mercado o grande “pulo do gato”, para não apenas manter-se nele, como também para crescer. Portanto, escolheu construir para as classes: AA, A, AB e B. Focou nesse público e resolveu edificar os sonhos e as expectativas do mesmo. O empresário passou a construir residenciais de luxo, com todo o conforto e segurança, e um grande diferencial – mais que moradia, seus residenciais oferecem lazer, esporte, entretenimento completo, nos moldes de um resort particular.

Luís Eduardo Magalhães foi a cidade escolhida para empreender novamente, segundo ele, por ser a “cidade que mais vem crescendo  no Brasil”. Conforme Quadros, ele investiu em pesquisa de mercado, estudou a população e a economia local, o clima, o agronegócio e sua representatividade na economia do país, sua gente, seus costumes e o que havia disponível em termos de moradia para quem movimentava a economia local. “Percebi que ali existia uma demanda e um excelente mercado a ser conquistado”, explica o empresário.

O Brasil apresentou crescimento médio de 4% a.a. e Luís Eduardo Magalhães cresceu 300% nos últimos 10 anos – de acordo com o IBGE; vale salientar que a tendência do mercado de imóveis em Luís Eduardo Magalhães é diretamente influenciada pela capacidade produtiva do município. Para ilustrar o raciocínio, destaca-se que em produtividade de soja e algodão em 2017 (safra 16/17), apresentou crescimento de 35% em relação à última safra e que as projeções para 2018 (safra 17/18) indicam igual crescimento de 35% – lavouras de soja com crescimento de 1,3% e de algodão com 35% – cerca de 70 mil hectares (Fonte: SEAG/LEM).

Com isso, Gilberto se preparou em termos financeiros e de logística, começou a montar a equipe e esperou o momento certo. Em 2017 resolveu que já era hora de entrar no oeste baiano e que Luís Eduardo Magalhães, a capital do agronegócio, seria a porta de entrada ideal para a pedra fundamental. E nesta quinta-feira (10/05), será apresentado o mais luxuoso empreendimento imobiliário de Luís Eduardo Magalhães. Será o cocktail de lançamento e visitação do apartamento decorado do Residencial Gabrigil.

Confira esses e outros detalhes na entrevista que vai ao ar nesta segunda, terça e quarta-feira, no Programa, “Encontro Marcado”, da TV Câmara, ao meio dia com reprise ao longo da semana por volta das 20 horas. Os programas que tem apresentação de Jayme Modesto também podem ser acessados no canal no Youtube, “Encontro Marcado com Modesto”.

Foto Cheilla Gobi


Compartilhe:

Comentários: