Programação completa do São João do Sítio Grande é lançada; veja shows

Caviar com Rapadura, Mastruz com Leite, Mano Walter, Toinho & Cia e atrações locais se apresentam no ‘Maior São João do Oeste’

FOTOS CHEILLA GOBI

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

A programação do São João do Sítio Grande, no município de São Desidério, no Oeste da Bahia foi lançada nesta quarta-feira (16), durante coletiva de imprensa no auditório da prefeitura. O “Maior São João do Oeste da Bahia” é promovido pela administração pública municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) e este ano vai acontecer nos dias 16 e 17 de junho.

Entre os nomes já confirmados para a festa estão: Caviar com Rapadura, Mastruz com Leite e atrações locais na sexta 16. Já no sábado, dia 17, Mano Walter, Toinho & Cia e atrações locais. A expectativa da organização do evento é de que os dois dias de festa movimentem cerca de 40 mil pessoas.

De acordo com o secretário de Cultura do município, Josivaldo Oliveira, o São João do Sítio, desde o ano passado vem sendo realizado com muita responsabilidade e muita cautela, no que diz respeito a economicidade. Segundo ele, esse ano a economia será maior ainda, em uma festa com o mesmo nível das anteriores. “Um novo modelo de gestão do evento deve gerar uma economia muito grande se comparada a outros anos. Para a festa esse ano, o custo deve ficar em média R$ 600 mil”, destacou o secretário.

Na oportunidade, Josivaldo falou ainda que este ano não haverá festa no domingo á noite, mas as atrações culturais como o casamento radical será mantido. “A novidade é a transmissão do jogo da seleção brasileira nos telões montados no circuito. A festa continua com a torcida pela vitória da seleção, tudo planejado com cuidado e carinho”, revela o secretário da SECULT.

Secretário de Cultura do município, Josivaldo Oliveira

A festa conta com estrutura moderna e de qualidade, barracas tematizadas, banheiros cobertos, apoio da Saúde, Vigilância Sanitária, parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar (PM) e Civil (PC), Polícia Rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE), Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Cerrado), seguranças particulares, e um esquema especial de monitoramento por vídeo.

Delegado de polícia, Carlos Ferro

Conforme o delegado de polícia, Carlos Ferro, a segurança está garantida para os forrozeiros que forem curtir o São João.os “Estaremos na festa de forma padronizada e também disfarçada no intuito de coibir infrações, seguindo também uma estratégia de investigação por vídeo, tentando identificar e monitorar indivíduos já conhecidos pela polícia”.

Vice-prefeito Zé Barbosa

Representando o executivo, o vice-prefeito Zé Barbosa falou da expectativa positiva da festa. “Preparamos tudo pensando no nosso povo e nossos visitantes, será sem dúvida a melhor festa junina da região, se prepare e venha aproveitar essa tradicional festa nordestina”.

Sitio Grande está localizado a 15 quilômetros da sede de São Desidério, mas de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, os transportes coletivos farão o percurso nos dias de festa.

 


Compartilhe:

Comentários: