Programação de aniversário de Barreiras tem atividades gratuitas

  • Prefeitura lança programação especial em celebração aos 128 anos do município

    FOTOS CHEILLA GOBI

    Cheilla Gobi

    Maio é um mês de festa na ‘capital do Oeste’. Barreiras comemora no próximo dia 26, 128 anos de emancipação política. Com programação diversa, a prefeitura preparou uma semana com shows gratuitos, atividades esportivas, feira literária e inaugurações de obras como presente ao município. Com o tema “Nosso melhor presente é construir nosso futuro”, o prefeito da cidade, Zito Barbosa lançou a programação oficial nessa segunda-feira, 20, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho.

    Participaram do ato a primeira dama do Município, Marisete Bastos, a vice-prefeita, Karlúcia Macedo, o presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Queiroz, bem como a equipe de secretários e técnicos da prefeitura. O evento contou ainda com a presença de representantes da Uneb, Ifba, Fasb, Sebrae e da imprensa, além de empresários e sociedade civil.

    Na oportunidade, os secretários de governo falaram das ações que já estão sendo realizadas desde o início do mês de maio e as futuras, que serão postas em prática durante todo o mês, em comemoração ao aniversário de Barreiras.

    Com destaque para eventos culturais, esportivos e lançamentos de obras, a programação abrange tanto os bairros da cidade, quanto comunidades da zona rural. No aniversário da cidade, uma programação especial também para quem é empreendedor e para quem pretende entrar no segmento.

    O show musical do cantor e compositor Lenine também integra a grade em comemoração de aniversário no dia 25, na Praça Landulfo Alves que ainda marcará o encerramento da Festa Literária de Barreiras – FLIB 2019, já em sua 5ª edição. A abertura será na quinta-feira (23), e até o sábado (25), em espaços como o Centro Cultural, Praças e Palácio das Artes, receberá estudantes, literatas, jornalistas e escritores, com uma programação que prevê lançamentos de livros, contação de histórias, visitas de escolas de Barreiras e outras cidades.

    “Estamos, mais do que nunca, preparando Barreiras para o futuro, porém, deixando nossa cidade organizada no presente, graças a implantação do maior pacote de obras já visto na área de infraestrutura e ações imprescindíveis nas demais áreas. Estamos cuidando do presente da nossa população para que no futuro, ela desfrute de uma cidade referência na Bahia”, disse o prefeito Zito Barbosa.


    • Compartilhe:

    Comentários: