Projeto Conviver em Morrinhos foi concluído

A005

Reinaldo Rolon

O terceiro ciclo do Projeto Conviver, executado pela equipe volante do CRAS, no povoado de Morrinhos, interior de Buritirama foi encerrado nesta quinta-feira, 30. O prefeito Arival Viana fez questão em participar do evento.

O projeto ofertado pela Prefeitura de Buritirama, através da Secretaria de Assistência Social – SEMAS, objetiva fortalecer os vínculos profissionais entre os técnicos da Secretaria de Assistência Social – SEMAS, com o interior do município, com intuito em manter maior proximidade com as ações sociais realizadas pela secretaria, proporcionando trocas de culturas, fortalecendo os laços afetivos entre as famílias, dando acesso à proteção social e melhorando a qualidade de vida dos seus usuários.

A coordenadora técnica, BÁRBARA MASCARENHAS e o coordenador administrativo, IVONEUTON MARQUES ALVES (SOLTEIRO), representando a Secretaria de Assistência Social, agradeceram a diretora do Centro de Ensino local, JUCELMA RAMOS, a Dona ZELITA e a todas as famílias da comunidade, em nome da SEMAS, por receber os técnicos da equipe volante, de uma forma entusiástica e cordial para desenvolvimento do projeto, ajudando a fortalecer ainda mais a política de assistência social na zona rural, tudo isso graças à sensibilidade e apoio incondicional do prefeito.

IMG_0820webOs técnicos da equipe volante do CRAS, FAGNER, RILZA, EDLA e ALINE, apresentaram um resumo dos trabalhos executados, durante o período de três meses de convivência semanal, tempo de duração do PROJETO CONVIVER.

Arival explicou que a atual assistência social difere muito do antigo assistencialismo, sendo hoje, uma política de ação do poder público, semelhante à educação ou saúde, interferindo diretamente nas inter-relações pessoais, através dos diversos serviços socioeducativos promovidos, sendo esta, a verdadeira política pública de assistência social, que atualmente é praticada pela Gestão Municipal, através da SEMAS.

Na ocasião, o prefeito reconheceu a competência e o belo trabalho realizado pela secretária Ana Claudia, ajudando a gestão municipal, através da criação e promoção de projetos assistenciais, além de promover a interação entre as demais secretarias. Anunciou também a nomeação transitória de FRANCILENE MARQUES JORDÃO, como nova Secretária de Assistência Social, que tomará posse nesta sexta-feira, 01. Também revelou que BOM SOSSEGO, será a próxima localidade do interior a receber o serviço social, PROJETO CONVIVER.

A festa de culminância vai ficar na memória dos participantes do evento, com um desfile exaltando a beleza das mulheres da comunidade, através da participação das Sras. LAURITA RODRIGUES E EUNICE DIAS e com a apresentação do coral formado por um grupo de crianças participantes do projeto, cantando a música, abecedário.

O encerramento do projeto foi emocionante e facilmente perceptível, como os participantes gostaram das atividades em que eles foram protagonistas durante as atividades realizadas na comunidade.

Ao final das apresentações, crianças, adolescentes e mulheres que participaram do projeto, receberam uma foto com porta retrato, oferecido pela equipe da Secretaria de Assistência Social.

Em seguida, o prefeito presenteou o time de Morrinhos, com um jogo completo de uniforme de futebol, composto de camisa e calção, cumprindo um compromisso assumido com um time de futebol de campo daquela comunidade.


Compartilhe:

Comentários: