Projeto de Lei do Plano Diretor Participativo do município de São Desidério é entregue à gestão municipal

Na manhã desta sexta-feira 24 de setembro, o prefeito Zé Carlos e a secretária de Administração e Finanças, Ávila Izadora, receberam a minuta do projeto de Lei do Plano Diretor Participativo de São Desidério, instrumento básico para orientar a política de desenvolvimento e ordenamento de expansão urbana do município.

O projeto de Lei foi entregue pelos representantes do Instituto Urbanizando, responsável pela consultoria na elaboração ou revisão dos PDP’s dos municípios. Elaborado com a participação ativa da sociedade civil e poder público, o PDP é também um instrumento de captação de recursos para o município.

Nessa próxima etapa, a minuta do projeto de Lei do Plano Diretor Participativo será analisada e revisada pelo Setor Jurídico da Prefeitura, e posteriormente encaminhada para a Câmara Municipal. “Essa é uma etapa muito importante para a nossa gestão, visto que o Plano Diretor Participativo ajuda a nortear o desenvolvimento urbano e nos orientar a promover ações de melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, declara o gestor municipal, Zé Carlos.


Compartilhe:

Comentários: