Projeto TRE em Todo Lugar chega ao oeste baiano

O 5º ciclo do atendimento itinerante é gratuito e atenderá em Barra, Barreiras e Correntina.


 

 

Com Informações do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) iniciou na segunda-feira (04) o 5º ciclo do projeto “TRE em Todo Lugar” e até o sábado (09), os caminhões de atendimento itinerante passarão em diversas cidades do Estado. Na região oeste o serviço gratuito atenderá os municípios de Barra, Barreiras e Correntina.

Por meio do projeto, os cidadãos poderão regularizar a situação cadastral perante a Justiça Eleitoral e solicitar o alistamento – emissão da 1ª via do Título de Eleitor. Eleitores que declararem hipossuficiência, também poderão ser dispensados de pagar multas em decorrência de ausência às urnas.

Nos dias 4 e 5 de abril, das 8h às 19h, a população de Barra poderá ser atendida na escola Municipal Jonas Araújo, na Praça do Rosário, s/n, Rosário. Em Barreiras, no dia 6 de abril, o atendimento será das 14h às 19h, no Centro de Assistência Integral à Criança (CAIC), na Rua Horto Florestal, s/n, no Bairro da Cascalheira. No dia 7, das 8h às 19h, a população será atendida no Colégio Municipal De Aplicação Octávio Mangabeira Filho (Zona 070) – R. Ibicaraí, 145 – Vila Brasil.

O Povoado do Rosário, em Correntina, receberá o projeto na Escola Nossa Senhora Aparecida, nos dias 8 e 9 de abril. Na sexta-feira, o atendimento será das 14h às 19h. No sábado, será das 8h às 16h.

Sobre o “TRE em Todo Lugar”

Resultado de parceria entre o TRE baiano e a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), o projeto “TRE em todo lugar” leva atendimento eleitoral em caminhões adaptados para atender, especialmente, o público que não tem acesso à internet. Cada veículo tem quatro atendentes do TRE-BA, mais um supervisor e um servidor da área de tecnologia da informação.

Atendimento presencial e online

Desde o início de março, o TRE-BA retomou o atendimento presencial. Os cartórios eleitorais de todo o estado estão abertos para o público mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br) ou por telefone (71) 3373-7000.

Para além do atendimento itinerante e do agendamento para acesso presencial aos cartórios, os serviços online permanecem disponíveis e os eleitores podem contar com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), que pode ser acessado pelo site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), WhatsApp (71 – 3373-7000), Telegram (@maiatrebot) e por central telefônica, também pelo número (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Os cidadãos têm até o próximo dia 4 de maio para solicitar o alistamento (1º título) ou regularizar o documento eleitoral. Quem estiver com o documento cancelado e não cumprir o prazo não poderá participar das Eleições Gerais 2022, marcadas para o próximo dia 2 de outubro.


Compartilhe:

Comentários: