Projetos ambientais são debatidos para a elaboração de estratégias de arborização urbana

Murillo Campos

Na Secretaria do Meio Ambiente, aconteceu no início desta semana uma importante reunião com o secretário da pasta, Lúcio Magalhães, além dos colaboradores e funcionários.

Os temas tratados na oportunidade foram para alinhamento da Campanha de Arborização Urbana em Bom Jesus da Lapa, além do projeto Adote uma Muda.

Durante o encontro, ficou de comum acordo que a Secretaria do Meio Ambiente estará destinada para efetuar reuniões com diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino, para que os projetos sejam levados para dentro da sala de aula.

Com os alunos participando da campanha, a ideia é que o alcance seja maior, fazendo com que eles se insiram diretamente na campanha de arborização.

Planos para uma comunicação direta, com a colocada de placas e outdoors na cidade, enfatizando os projetos, também foram debatidos.

Outro tema proposto foi a das queimadas que estão acontecendo com frequência. A partir disso, a Secretaria do Meio Ambiente irá começar a fazer reuniões periódicas com os líderes de comunidades, com a presença de um corpo técnico para dar treinamentos para a prevenção do fogo.


Compartilhe:

Comentários: