Reforma do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro conta com a sua colaboração

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro | FOTOS: Reprodução

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

As obras de reforma do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Barreiras, no Oeste da Bahia começaram no dia 17 de setembro e têm previsão para o término, antes do Natal. O principal motivo é a preservação desse espaço, considerado um cartão postal pela sua magnitude e beleza arquitetônica na cidade e também a segurança de quem vai às missas, visto que, o tempo se incumbiu de causar um desgaste em sua arquitetura, sendo visível o telhado danificado, instalação elétrica em péssimo estado, dentre outros problemas estruturais.

A reforma consiste na troca do forro, nova instalação elétrica, colocação de climatizadores, pintura, ampliação do presbitério (área dos concelebrantes e dos músicos melhor organizadas), e reforma da pia batismal. Todo projeto é financiado pela Igreja, através da festa de nossa Senhora do Perpétuo Socorro de 2017, realizada no mês de maio, doações dos fiéis, rifas, bingos e quermesses.

Ao todo, o projeto está orçado em R$ 200 mil reais, podendo haver aumento mediante a obra. Em vista do empreendimento, diversas ações estão sendo realizadas para arrecadação para concluir a reforma no tempo determinado.

Conforme ressalta o pároco da igreja, Jocleilson da Silva, a Igreja está num processo de reforma, desde setembro, e sempre contando com a doação, ajuda e a participação da comunidade. “Percebemos a necessidade de uma grande reforma, para que esta belíssima igreja continue sendo um belo cartão postal e a casa onde acolherá muitos filhos de Deus. No entanto, para uma reforma de tão grande magnitude, é necessário que toda a comunidade e todos os filhos desta terra abracem esta causa e contribuam economicamente. Iniciamos essa Campanha popular fazendo este apelo a todos que amam a nossa Igreja”, destacou o pároco da igreja Jocleilson da Silva.

Os interessados em colaborar, pessoas, empresas, grupos podem fazer doações através da conta da paróquia, Agência 0231-3, Conta nº 63.051-9 – Banco do Brasil – Barreiras – Ba, CNPJ 14.760.136.0006-19.

Outro atrativo é o carnê com cinco parcelas de R$ 20,00. O carnê de benfeitor do Santuário deve ser entregue como sinal de doação na secretaria paroquial que fica ao lado da igreja, no bairro Renato Gonçalves, ou no plantão do dízimo. Os colaboradores devem colocar o nome e o telefone para contato.

“Agradecemos imensamente a vossa generosidade. Vamos manter a beleza, a história e a fé vivas. Esperamos que a beleza dessa obra seja sempre uma lembrança feliz da grande obra que Deus realizou em nós e que fez de nós seus filhos e filhas. Que Deus abençoe e a comunidade agradece!”, disse o Pe. Jocleilson.

 


Compartilhe:

Comentários: