Região oeste: Centenas de fiéis prestigiaram as comemorações do Dia do Evangélico

Os municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Santa Rita de Cássia celebraram a data com shows de louvor e adoração.


Foto: Dircom Barreiras

 

Da Redação

Dia 02 de agosto é a data dedicada a homenagear os evangélicos e visa o incentivo da espiritualidade e da fé religiosa promovida pela doutrina evangélica.

Neste ano o Dia do Evangélico foi comemorado em Barreiras, nos dias 1º e 02 de agosto na Praça Landulfo Alves, com destaque especial para as apresentações de Davi Sacer, Banda Som & Louvor, Banda Mover e Jésse Aguiar.

Realizado pela Prefeitura de Barreiras e Associação de Pastores Evangélicos do Oeste Baiano – APEOB, o grande evento de adoração a Deus reuniu pessoas de diversas igrejas evangélicas, que acompanharam de perto a programação especial que homenageou os seguidores dessa doutrina cristã.

Luís Eduardo Magalhães

Foto: Ascom LEM.

Em Luís Eduardo Magalhães foram quatro dias de celebrações no evento Aviva LEM, com atrações nacionais, além de um espaço especial para cantores e ministérios locais. A primeira noite aconteceu no sábado (30), e, reuniu mais de 5 mil pessoas em frente ao Mercado Municipal do bairro Santa Cruz.

Na programação, nomes consagrados do segmento Gospel como Fernandinho, David Quinlan, Preto no Branco, Juliano Son, Pastor Adelson Santa Cruz e Mover, se apresentaram aos evangélicos que se emocionaram com a palavra de Deus.

Pela quarta vez em LEM, David Quinlan, falou sobre sua emocção em participar mais uma vez do Aviva LEM. “É uma alegria muito grande está aqui, a recepção é sempre maravilhosa. São 30 anos de ministério levando a palavra de Deus de norte a sul, levando a palavra de Deus cantada, pregada, falando do amor dele e do espírito santo”, disse.

O encerramento aconteceu na terça-feira (02), feriado municipal em homenagem ao Dia do Evangélico, com a grande Marcha Pra Jesus. A concentração foi na Praça do Avião e reuniu centenas de pessoas que seguiram em adoração até a Praça da Bíblia.

Aviva LEM é uma realização da Prefeitura com organização da AMELEM e apoio da OPLEM.

São Desidério

Foto: Ascom SD.

Em São Desidério foram dois dias de comemorações marcados por muita emoção, louvor e fé. O evento reuniu centenas de fiéis na Praça Abelardo Alencar que no dia 1º agosto, acompanharam o show gospel da dupla André e Felipe, além da pregação do Pastor Antônio Márcio e apresentações de atrações locais.

“É uma emoção que não consigo colocar em palavras, e essa emoção está atrelada à gratidão. Que Deus abençoe todos da organização que proporcionaram esse evento. Esse calor humano depois de tanto tempo em casa é realmente indescritível”, disse a evangélica Carla Magalhães.

Na segunda noite (02), o evento contou com a participação de moradores da sede, caravanas de várias comunidades rurais e de outros municípios para assistirem a participação do Pastor Preletor Cláudio Gama, o show gospel com a cantora Bruna Karla e apresentações de vários artistas locais.

Santa Rita de Cássia

Foto: Ascom Santa Rita de Cássia.

A celebração ao Dia do Evangélico em Santa Rita De Cássia aconteceu na noite de terça-feira (02), com apresentação do ministro de adoração David Quinlan, Débora Monick e do Pastor Moisés . O evento reuniu centenas de evangélicos que louvaram e adoraram a Deus na Praça do Fórum. O evento foi realizado pela Prefeitura e Cimerc.

Dia do Evangélico

A data foi instituída pela Lei Federal nº 12.328 de 15 de setembro de 2010, em Barreiras pela Lei Ordinária Nº 004/2001 de 01 de agosto de 2001, sancionada em 09 de agosto de 2001 pelo então Prefeito Antônio Henrique de Souza Moreira. No ano de 2001, a Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras aprovou o Projeto de Lei do então vereador Jaires Porto, instituindo no município o Dia do Evangélico, que passou a fazer parte do calendário oficial dos feriados municipais.


Compartilhe:

Comentários: