Região Oeste: Decreto estadual determina toque de recolher e proibição de venda de bebidas alcoólicas

 

Barreiras – BA. Foto: Dircom

Da Redação

O Decreto Nº 20.432 do Governo do Estado publicado nesta terça-feira (27), estende o toque de recolher até o dia 12 de maio com o horário das 20h às 5h, para os municípios da região Oeste da Bahia.

Durante o toque de recolher os estabelecimentos comerciais e de serviços devem encerrar as atividades meia hora antes do horário definido. Bares e restaurantes podem funcionar até às 19h, sendo que o serviço de entregas em domicílio pode continuar até a meia noite. Estão fora das restrições os serviços de transporte, limpeza e manutenção urbana, farmácias e transporte privado de passageiros.

O decreto determina ainda, a proibição da venda de bebidas alcóolicas aos finais de semana. As restrições indicadas como medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, causador da COVID-19, são válidas para os municípios de  Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

O número de casos confirmados da Covid-19, assim como de óbitos e de taxa de internações por conta da doença foram determinantes para o prolongamento do decreto na região. De acordo com os esclarecimentos do Decreto, a situação demanda o emprego urgente de mais medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença.

Link para acessar o Decreto: http://diarios.egba.ba.gov.br/html/_DODia/DO_frm0.html


Compartilhe:

Comentários: