Representantes dos blocos falam sobre as novidades para o Carnaval durante entrevista no Programa Encontro Marcado

O apresentador Jayme Modesto, recebeu Gula, representante do Bloco Kimarrei, Ismael Pedrosa, do Pilek, Allan do Allanbick e Calos Humberto conhecido por Kall do Bloco do Gato FOTOS | Cheilla Gobi

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

Numa semana em que as atenções estão voltadas para o Carnaval de Barreiras, no Oeste baiano, que acontece neste fim de semana, o Programa Encontro Marcado não perdeu tempo e já adiantou um encontro com os representantes dos principais blocos que desfilarão durante o reinado de Mômo, para falar das projeções das festividades que acontecem de 9 a 13 de fevereiro.

O programa foi gravado na última quinta-feira (01) e vai ao ar nesta segunda, terça e quarta-feira. O Encontro Marcado com o apresentador Jayme Modesto, contou com a participação de Virgulino de Lima (Gula), representante do Bloco Kimarrei, Ismael Pedrosa, representante do Bloco Pilek, Allan Kardec do Bloco Allanbick e Calos Humberto conhecido por Kall do Bloco do Gato.

Na ocasião, foram apresentados e discutidos os pontos mais importantes do evento como a programação, novidades para 2018, além dos detalhes da infraestrutura da festa. O representante do Bloco Mordomia, Aldo Souza não pôde comparecer na entrevista por motivo de viagem.

Após dois anos sem a realização da festa, o Carnaval de Barreiras está de volta e promete ser uma grande festa. O número de blocos também cresceu, com atividades que começam já nesta semana e com algumas reestruturações. Essas foram algumas das novidades da programação oficial da cidade, apresentada pelos representantes dos blocos oficiais.

“Neste ano, teremos um resgate do carnaval oficial de Barreiras que fica concentrado na Avenida, no circuito Agnaldo Pereira, que será palco do desfile dos blocos oficiais. Mas teremos também o grande carnaval Cultural, que apesar da ausência do Carnaval Oficial, ele nunca deixou de existir, no Centro histórico da cidade”, destacou o representante do Bloco Kimarrei, Gula, um dos grupos mais antigos do carnaval.

O representante do Pilek, Ismael afirma que a programação de carnaval em Barreiras passou por muitas mudanças e comemora o resgate da festa. “A cidade vai receber uma grande festa, com grandes atrações, graças a uma parceria do poder público, que abraçou essa causa”, destaca.

O representante do Bloco Allanbick acredita que Barreiras é privilegiada por ter carnaval para todos os gostos. “Nosso Carnaval sempre foi um sucesso, pena que teve suas edições interrompidas, mas este ano retoma e com força total e promete ser uma grande festa, atraindo principalmente turistas de Brasília, Palmas, Goiânia, dentre outros estados. Isso será muito bom para o turismo e a economia do nosso município. O folião de fora já abraçou esta ideia e esperamos que o povo de Barreiras e da nossa região também venha fazer parte desse Carnaval”, opina Allan.

O Bloco do Gato surgiu há dois anos, mas devido as interrupções da festa só terá a oportunidade de desfilar esse ano. Kall diz que as expectativas são grandes e que o Bloco tem se preparado muito bem para fazer um desfile lindo na avenida. “É o nosso primeiro ano na Avenida, mas estamos bem preparados, com atrações de sucesso que com certeza irão agradar os nossos foliões”, garante Kall.

Os representantes dos blocos garantem estar satisfeitos com a programação de carnaval da prefeitura. “A Prefeitura nos surpreendeu ao lançar o carnaval tão cedo e divulgando grandes nomes da música baiana”, disse Gula.

A abertura oficial do Barreiras Folia será nesta sexta-feira, 09, no circuito Zé de Hermes, na Praça Landulfo Alves, às 18:00 horas. Às 21 horas, Armandinho sobe ao palco.

Já no Circuito Aguinaldo Pereira, a primeira atração desce a avenida a partir das 21h30 e a festa segue até as 2 horas, na sexta-feira, 09. Quem optar pela folia à beira do Rio de Ondas, poderá conferir as apresentações a partir de sábado, 10, às 12h30.

Confira essas e outras novidades no Programa Encontro Marcado pela TV Câmara de Barreiras. O Programa vai ao ar as segundas, terças e quartas feiras ao meio dia e logo mais às 20 horas.


Compartilhe:

Comentários: