Riachão das Neves sedia a 59ª reunião itinerante da UMOB

Jayme Modesto

A União dos Municípios do Oeste da Bahia (Umob) realizou com sucesso na sexta-feira (10), a sua 59ª reunião itinerante em Riachão das Neves, a 50 km de Barreiras, Oeste da Bahia. Esta é a primeira reunião do ano e teve como tema central, a prestação de contas do Banco do Nordeste agência Barreiras, apresentação de dados de contratualização e gestão do saneamento por municípios atendidos pela EMBASA, bem como apresentação do cronograma do PDP/PDDU, avaliação do termo de cooperação técnica para elaboração do plano intermunicipal de Resíduos Sólidos, doação de medidas estatutárias em desfavor dos consorciados inadimplentes com suas obrigações financeiras junto ao CONSID e assuntos gerais de pauta.

Participaram do evento os prefeitos associados de várias cidades da região – Miguel Crisostomo prefeito de Riachão das Neves e anfitrião do evento, o presidente do Consórcio de Saúde Gilvan Pimentel, o presidente do Consid, – Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia, Termosires, o prefeito de Barreiras Zito Barbosa, o prefeito de Muquém do São Francisco, Márcio Mariano, o prefeito de Correntina Nilson Rodrigues (Maguila) e o vice – prefeito de Santa Rita de Cássia Ranulfo Barbosa.

O prefeito de Riachão das Neves, Miguel Crisostomo e presidente da Umob, fez a abertura do evento chamando a atenção e fazendo um breve relato dos principais problemas que vem atingindo os pequenos e médios municípios, em especial os que não receita própria.

“Nós prefeitos estamos enfrentando problemas sérios em vários aspectos que passam pela segurança, educação e infraestrutura, e os recursos que as prefeituras arrecadam vem diminuindo ano a ano”.

Ainda na abertura, teve apresentação do grupo de capoterapia, com os idosos, coordenado pelo professor Adiltom Pereira.

Todos os gestores presentes se manifestaram abordando os problemas que enfrentam no dia a dia em seus municípios. A pauta da reunião foi cumprida na íntegra, com debates e questionamentos em relação aos temas abordados.

 

 

 


Compartilhe:

Comentários: