Ruas da Comunidade do Tatu já estão recebendo pavimentação asfáltica por meio do Projeto Barreiras 100% Pavimentada

Distante cerca de 15km da sede, a comunidade do Tatu em Barreiras, começou a receber nesta segunda-feira (28), a aplicação de massa asfáltica em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Na tarde desta terça-feira (29), as equipes da Prefeitura avançam com a pavimentação autorizada através do projeto Barreiras 100% Pavimentada, lançada durante a solenidade dos 130 anos de emancipação política do município, no dia 26 de maio pelo prefeito Zito Barbosa.

No total serão 10 ruas e 02 avenidas que receberão pavimento. Algumas ruas já estão finalizadas nessa primeira etapa e o morador da comunidade Osmar dos Santos, iniciou essa semana a reforma de sua casa. “Moramos aqui há 13 anos e mantinha a esperança de ver essa comunidade também contemplada com as melhorias na infraestrutura. A aplicação do asfalto na minha rua já foi concluída, e isso me entusiasmou a dar uma geral no visual da minha casa”, disse.

As mudanças na infraestrutura, como também na educação da comunidade são motivos de alegria, é o que conta as irmãs Nalda e Osilda Gouveia, que moram há mais de 30 anos no Tatu. “Trabalhamos na Unidade de Saúde Bartolomeu da Cruz e ver essa transformação na nossa comunidade nos deixa muito felizes, sofremos muito com a poeira, principalmente nessa época. Nossa realidade agora será outra. Nossa felicidade se completa com a requalificação da Escola Municipal Miguel Pereira Gomes e a construção do Ginásio Poliesportivo também entregue pelo prefeito Zito”, destacou Nalda Gouveia.

Após conclusão da aplicação do asfalto, as equipes das Secretarias de Infraestrutura e Segurança Cidadã e Trânsito darão sequência com a implantação de meios-fios, sarjetas e a sinalização horizontal. Conforme o prefeito Zito Barbosa, as intervenções na cidade e no campo buscam transformar e melhorar a qualidade de vida de todos os munícipes.

“Em nossa primeira gestão, transformamos a infraestrutura de Barreiras, especialmente na pavimentação e agora temos o desafio de superar tudo que já fizemos. Esse é o nosso compromisso com a população de Barreiras e estamos cumprindo, vamos continuar fazendo da Capital do Oeste a Cidade do Futuro, inteligente, sustentável e humana. Aqui no Tatu já requalificamos a Escola Miguel Pereira Gomes e entregamos para comunidade o Ginásio Poliesportivo, promovendo assim mais qualidade de vida para as famílias barreirenses no campo e na cidade, porque Barreiras é o nosso orgulho e o nosso futuro”, destacou Zito Barbosa.


Compartilhe:

Comentários: