Rui Costa é reeleito governador da Bahia com 75% dos votos

O candidato do PT superou seis concorrentes ao cargo e garantiu mais uma vitória no posto.

Reprodução

Da Redação

Rui Costa, do PT, foi reeleito em primeiro turno, neste domingo (7), governador do estado da Bahia para os próximos quatro anos. O petista obteve 75% dos votos válidos, contra 22% do segundo colocado, o candidato Zé Ronaldo (DEM).

A reeleição faz com que Costa, permaneça no cargo até 2022. Com isso, o PT se consolida no comando do executivo estadual por 16 anos consecutivos.

Rui Costa dos Santos, de 55 anos foi eleito pela primeira vez para o governo do estado em 2014, na eleição para a sucessão do também petista Jaques Wagner (que governou também por dois mandatos).

O governador comemorou sua vitória no bairro do Rio Vermelho, em Salvador e agradeceu a Bahia por mais essa conquista. Dedicou a vitória a Deus, ao povo da Bahia e aos seus pais.

“Sei que vocês estão orgulhosos de ver alguém que nasceu na favela chegar até aqui e receber esse carinho da Bahia, disse Rui Costa destacando ainda que esse governo não será de um partido, mas para todos os brasileiros. “Que Deus nos abençoe e muito obrigado a esse povo maravilhoso da Bahia. Eu não tenho palavras para agradecer, a emoção é muito grande”, disse o petista.


Compartilhe:

Comentários: