Santa Rita: Secretaria de Assistência Social promove Encontro de Gestantes

Um Encontro de Gestantes cheio de carinho e informações com a apresentação de palestras dos profissionais da enfermagem, nutrição, fisioterapia e da assistência social. Foi com essa proposta que a Secretaria de Assistência Social realizou a atividade com as gestantes assistidas pelo Programa Primeira Infância do SUAS. De acordo com a secretaria, o Programa Primeira Infância acompanha 300 famílias de Santa Rita, em vulnerabilidade socioeconômica, e dessas famílias 40 têm a presença de gestantes. Nesse momento delicado para a gestante torna-se importante a inserção de informações e conhecimento, para garantir que tenham uma gestação saudável. Também foi feita a entrega de kits com itens para o bebê e mimos. Tudo preparado com muito carinho por toda a equipe!

 

 

Depoimento das mamães:

“Gostei muito de participar do evento das gestantes e esclarecer algumas dúvidas que eu tinha. Mesmo sendo minha segunda gestação ainda tinha dúvidas e consegui esclarecer, pois tem diferenças da primeira para a segunda, nenhuma gestação é igual”, Ana Cláudia Bispo Cunha.

“Adorei o encontro de gestantes simplesmente pelo fato de abordar temas que eu tinha dúvidas, como a questão da amamentação e da alimentação durante a gravidez. Parabenizo a equipe pelo evento e pela forma que nos trataram”, Joilma dos Reis Batista.

“Foi muito bom poder participar do evento e adquirir vários conhecimentos que ainda não possuía. A equipe é muito acolhedora e nos dá as informações que necessitamos”, Edilane de Oliveira Nunes.

“Ter participado foi muito bom e esclarecedor. Tirei muitas dúvidas com a nutricionista e com a enfermeira”, Regina Sousa.


Compartilhe:

Comentários: