Santa Rita: Secretaria de Saúde realiza drive-thru junino para vacinação

Em clima descontraído e ao som do tradicional forró, mais de 600 doses foram aplicadas na população.


 

 

Prefeito Zezo Aragão e a equipe da Secretaria de Saúde.

Ascom SRC

Em clima junino, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde de domingo (20), mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19, em Santa Rita de Cássia.

Com mais essa ação, 640 doses do imunizante foram aplicadas na população acima de 45 anos, que em um clima descontraído ouviu o tradicional Forró do Bastião.

O prefeito Zezo Aragão esteve presente e também contribuiu com o trabalho de conscientização da população. “As pessoas que estiveram no drive-thru de vacinação neste domingo se vacinaram em um ambiente com clima junino. É sempre bom recordar nossas tradições, mas precisamos nos vacinar e manter os protocolos de prevenção. Essa ação significa cuidar uns dos outros”, pontuou Aragão.

 

 

 

Na manhã de segunda-feira (21), a vacinação teve continuidade com 155 idosos acima de 65 anos imunizados. A vacinação é uma importante estratégia para enfrentar a pandemia, mas é importante e preciso continuar com o uso de máscara, álcool gel e o distanciamento social. Formas simples e bastante eficazes no combate a Covid-19.

O município totaliza o quantitativo de 9.230 vacinas aplicadas referente à primeira dose e 3.400 referentes à segunda dose. De acordo com a determinação da com a Secretária de Saúde Estadual – SESAB, a vacinação voltará a seguir os critérios de idade e não de pessoas em grupos prioritários.

Diante dessa decisão, o município de Santa Rita de Cássia, segue com a imunização da população acima de 45 anos, independente de classificação de grupo prioritário. Quem já tomou a primeira dose por ser de um grupo específico, tomará a segunda dose de acordo com a data agendada.


Compartilhe:

Comentários: