Santa Rita: Vacinação contra Covid-19 em crianças iniciou na quarta-feira (19)

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 180 doses para imunizar as crianças santarritenses.


Ascom SRC

A Prefeitura de Santa Rita de Cássia iniciou nesta quarta-feira (19), a vacinação infantil contra Covid-19, no Centro de Atendimento Multidisciplinar Inclusão. Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual), matriculadas ou não, na APAE e no AEE e, indígenas foram as primeiras contempladas pela estratégia.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 180 doses para imunizar as crianças santarritenses, de acordo com a orientação do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Foram vacinadas oito crianças indígenas e 32 com comorbidades e deficiência permanente.

 

 

“A vacinação segue diretrizes semelhantes às dos adultos e foi iniciada por crianças com comorbidade e deficiência permanente e também, as indígenas. Os próximos grupos e datas serão divulgados pelos canais oficiais da prefeitura, dependendo do recebimento de novos lotes de vacina pelo município”, pontuou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Kahianny Cunha.

Para ter acesso à vacina, pais e/ou responsáveis pela criança devem apresentar o Cartão SUS e o Cartão de Vacinação.


Compartilhe:

Comentários: