Santana: Prefeito participa de reunião que define estratégias para vacinação dos profissionais de educação

Fotos: Clériston Frota.

Com informações da Prefeitura de Santana
O prefeito de Santana e também diretor tesoureiro da União dos Municípios da Bahia –  UPB,  Marco Aurélio dos Santos – Marcão, participou  na quinta-feira (22) de uma reunião com Governo do Estado  para alinhamento da vacinação dos profissionais de educação na Bahia.
Na reunião virtual foi definido que a Secretaria Estadual de Educação irá estabelecer o cronograma de vacinação dos profissionais da educação do interior, a partir da quantidade de doses que chegarão no estado e que serão distribuídas aos municípios nos próximos dias. “Todos nós sabemos que o COE [Centro de Operações de Emergência em Saúde] apontou a inclusão do conjunto de profissionais que move a educação baiana como grupo estratégico de vacinação. Nós estamos atuando para garantir esse direito. As escolas estão há um ano e dois meses fechadas e não dá para a gente ficar suportando isso, mas também não dá para expor profissionais de uma hora para outra”, disse o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues.
Em levantamento realizado pela  Coordenação de Informações Municipais e União dos Dirigentes Municipais de Educação da Bahia (Undime), foram contabilizados o número de profissionais da educação, por faixa etária e grupos de risco, dos 417 municípios baianos para inclusão no plano de vacinação do Estado da Bahia. Ao todo,  250.727 profissionais pertencentes a rede pública municipal da educação, sendo 151.681 do magistério e 99.046 da educação de suporte. Do total, 43.724 fazem parte do grupo de risco. A faixa etária que concentra o maior número de profissionais é de 40 a 49 anos, com 82.236.
Além de Marcão, participaram da reunião, o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues; o chefe de gabinete da Secretaria da Educação do Estado, Cezar Lisboa; representantes da Undime, da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme/BA) e do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Estado da Bahia – Cosems.


Compartilhe:

Comentários: