Santana: Prefeitura intensifica ações contra dengue em todo município

Entre janeiro e março deste ano foram inspecionados mais de 5.500 imóveis residenciais, 1.290 terrenos baldios e 761 pontos comerciais.


Foto: Clériston Frota

Fonte: Prefeitura de Santana
A Prefeitura de Santana por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, está intensificando as ações de controle da dengue em todo município. Além das ações de rotina como pesquisa, tratamento de focos e ações educativas, as equipes da Vigilância realizarão bloqueio químico com as bombas intercostais (borrifação), em cerca de 78 pontos estratégicos já mapeados pelos agentes de endemias.
Na segunda-feira (28), a equipe esteve no Cemitério Municipal Bosque do Silêncio, que também recebeu a rotineira limpeza e pintura dos muros. Entre janeiro e março deste ano foram inspecionados mais de 5.500 imóveis residenciais, 1.290 terrenos baldios e 761 pontos comerciais. Nos locais vistoriados foram encontrados 72 focos da doença em imóveis residenciais e outros 16 nos restantes dos locais inspecionados.

Foto: Clériston Frota

A Prefeitura tem realizado ações educativas e reitera o compromisso da gestão com a prevenção e combate a dengue e solicita também, que a população faça sua parte eliminando possíveis focos dos mosquitos.


Compartilhe:

Comentários: