Sebrae lança a ‘Sexta da Oportunidade’ em Barreiras

O programa é voltado para quem quer abrir um negócio

O evento em Barreiras foi realizado no Hotel Morubixaba | FOTOS: Cheilla Gobi

Cheilla Gobi DRT 4871/BA

Com o intuito de consolidar as sextas-feiras como o dia oficial de atendimento e orientação ao potencial empresário, através de palestras e oficinas direcionadas a empreendedores, o Sebrae em Barreiras lançou nesta sexta-feira (25/08), o ‘Sexta da Oportunidade’.

O programa está sendo realizado, em 15 cidades da Bahia, – Barreiras, Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Guanambi e Itapetinga, com a proposta de manter as atividades até novembro desse ano.

O evento em Barreiras foi realizado no Hotel Morubixaba e contou com a presença de 150 pessoas, dentre elas, potenciais empresários, empreendedores e autoridades, como o Diretor Executivo da AIBA, Carlos Henrique Santos, Gerente Geral do Banco do Nordeste, Francisco Carlos, o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Francisco Silveira, o vereador Carlos Costa, secretários municipais, o Comandante do 10º Batalhão de Polícia Miliar, Coronel Uzêda, a Coordenadora da Sala do Empreendedor Kezia Melo e o Coordenador do IEL e Presidente a Ajeb, Marcos Cordeiro.

Durante o lançamento, o gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso, fez uma explanação do cenário econômico da região Oeste, mostrou tendências e oportunidades para quem quer abrir um negócio. “O que muita gente esquece é que abrir uma empresa, traz também uma série de responsabilidades na forma de encarar a vida e os compromissos. Além do mais, a decisão de ser seu próprio patrão, não pode ser tomada por impulso. É preciso analisar as variáveis do mercado, planejar, buscar capacitação e orientações para aumentar as chances de sucesso”, ressaltou Emerson.

Uma das novidades do programa Sexta da Oportunidade foi o Radar Sebrae, apresentado durante o evento pelo Técnico da Instituição, Evilásio Moreira. Conforme o técnico, a ferramenta oferece gratuitamente orientações sobre local e negócio para se investir e está disponível no site (www.radarsebrae.com.br).

Segundo Evilásio, o programa foi construído para oferecer de forma simples e direta, informações sobre o melhor local para abrir o seu novo negócio e quais as melhores atividades econômicas para se investir. “Para isso utiliza-se de dados oficiais da Receita Federal e do IBGE, com informações econômicas de Barreiras”, disse Moreira, destacando ainda que Barreiras é a única cidade do Oeste da Bahia, a ter a disponibilidade do Radar Sebrae.

De início, serão trabalhadas temáticas ligadas a tendências de mercado, franquias, ferramenta Canvas (para elaboração do plano de negócios).

 


Compartilhe:

Comentários: