Sebrae oferece consultoria online gratuita para empreendedores da região Oeste

O que você faria em uma hora pela sua empresa? É o que o Sebrae pergunta ao oferecer consultoria online em finanças, marketing, planejamento e tributação para microempreendedores individuais e donos de micro e pequenas empresas da região Oeste da Bahia. A orientação é gratuita e pode ser agendada pelo 0800 570 0800 ou por este link: bit.ly/sebraeconsultoriaonline. Basta escolher o melhor dia e horário para receber o atendimento, por telefone ou virtual.

Neste ano, o Sebrae disponibiliza na Bahia, mais de 800 vagas para consultorias gratuitas. “As consultorias em finanças, marketing, planejamento e tributação são uma excelente oportunidade para quem é MEI ou dono de micro e pequena empresa traçar estratégias para vender mais, analisar as finanças, avaliar se o sistema de tributação é o mais adequado ao negócio ou ainda rever o planejamento empresarial”, disse a gerente regional do Sebrae em Barreiras, Adriana Morais.

Durante a consultoria, o especialista faz um diagnóstico da situação da empresa e por meio de relatório, apresenta soluções para as áreas que precisam de mudanças. Esse processo possibilita que o empreendedor tenha melhores resultados no negócio.

Na área de planejamento serão vistos assuntos como: plano de negócios, controles gerenciais, pontos fracos e pontos fortes, avaliação de oportunidades e ameaças do mercado. Em marketing, a orientação é referente a tratamentos de reclamações e recuperação de clientes; promoção e propaganda; avaliação de mercado; estratégias de marketing para produtos e serviços, análise e segmentação de mercado, com definição do público alvo.

Se a orientação for na área de tributação, os especialistas vão abordar: simples nacional; formalização – benefícios, direitos e deveres; Lei Geral da Micro e Pequena Empresa; registro de marcas e patentes; rotinas e obrigações trabalhistas. Já entre os assuntos de finanças, estão: demonstrativos financeiros e instrumentos contábeis; gestão de capital de giro; meios eletrônicos de pagamento, acesso a crédito e fontes de financiamento.

 


Compartilhe:

Comentários: