Sebrae traz agenda diversificada de capacitações para o mês de agosto na região Oeste

Programação tem foco no fortalecimento dos negócios na cidade e no campo


 

Por: Silvania Costa

O mês de agosto para o Sebrae em Barreiras é mais um que tem a meta de estar junto aos empreendedores da região Oeste com a finalidade de contribuir para a potencialização dos pequenos negócios. Por isso, a agenda é composta por diversos cursos e capacitações gratuitos e está disponível neste link.

Estão abertas inscrições para a oficina de Planejamento Estratégico para Redes Sociais destinada aos empreendedores que participam do projeto Renova Varejo. O evento presencial será na terça-feira (17), às 18h30. O objetivo é trabalhar o planejamento estratégico das mídias digitais para que o empresário tenha a possibilidade de aumentar as vendas. As inscrições podem ser feitas pelos telefones: (77) 3 611-3013 ou (77) 9 8131-1655.

Também no dia 17, tem início a Rodada de Negócios Moda Baiana. Será uma oportunidade para as empresas negociarem diretamente seus produtos com potenciais compradores e vendedores. A indústria baiana da moda é bem diversificada e na rodada podem ser negociados calçados, confecções, bolsas e uma infinidade de acessórios. Os encontros permitem realizar parcerias, sociedades, investimentos e transferência de tecnologia. As inscrições devem ser feitas neste link.

Estão abertas ainda inscrições para cursos via WhatsApp voltados a produtores rurais. O objetivo é facilitar o acesso a conteúdos para o desenvolvimento no campo. No dia 18, começa o curso “Como obter bons resultados na produção de cacau”, no qual vão ser abordados assuntos como produção de mudas, variedades clonais de cacaueiros, podas de formação do cacaueiro e podas de cacaueiro safreiro. No dia 25, tem início a capacitação, também via WhatsApp, com o tema “Bananicultura: estratégias para aumentar a produtividade em um pomar de plátanos”.

Este mês, os empresários ou potenciais empreendedores que já participaram do Empretec podem se reencontrar e trocar conhecimentos sobre o empreendedorismo, além de revisar conteúdos sobre os comportamentos necessários para o empreendedor de sucesso. O Empretec Realiza, que acontece nos dias 30 e 31, terá a participação de especialistas que vão contribuir para a potencialização do perfil empreendedor. O evento será online e gratuito para os “empretecos”, e contará com a presença do apresentador e jornalista Zeca Camargo, da apresentadora Regina Bittar e do empreendedor e poeta, George Daniel.

E até o dia 17, o Sebrae realiza a Trilha AD.com/ junto, voltada para gestão de políticas públicas para pequenos negócios. A novidade deste ano é que a capacitação está sendo oferecida não só para os agentes de desenvolvimento, mas também para outros integrantes das prefeituras como os secretários municipais. A jornada de qualificação de 2021 é a maior já realizada pelo Sebrae. A TrilhaAD.com/junto é composta por cinco eixos: políticas públicas; sala do empreendedor; compras públicas; campo empreendedor e território criativo.

“A ideia final, é que, com a trilha, os municípios tenham maior dinamização da economia, porque, uma vez que se tem agentes públicos instruídos, o município começa a criar melhores condições para a realização de negócios, seja no âmbito rural, seja no âmbito urbano”, disse Evilásio Moreira, analista do Sebrae em Barreiras.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800


Compartilhe:

Comentários: