Secretaria comemora o Dia Mundial de Meio Ambiente

1 (19)
Ascom
Na dessa sexta-feira (03/06), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, sob a pasta de Auremar Soares, em parceria a Secretaria de Educação, sob a pasta de Wilma Caldeira e demais secretarias de Baianópólis promoveram evento comemorando sobre o dia mundial da água.
O encontro contou com a participação ativa das escolas municipais Caio Torres Bandeira, Rui Barbosa, 31 de Março, José Alves Sobrinho (Várzeas) e da Escola Estadual Pio Alves dos Santos. O evento contou com a parceria de Edita da empresa 10envolvimento com a exposição de produtos artesanais do Rio Preto, além de produzir xaropes para tosses com plantas medicinais do cerrado.
Já o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) expôs produtos reciclados de forma artesanal. E, ainda, o grupo de mulheres de Bebedouro representou e expôs para venda peças artesanais do tipo crochê.
O secretário Auremar expressou a  preocupação em preservar a riqueza ambiental que o município possui, além de agradecer a parceria  das escolas, e das secretarias municipais envolvidas. O prefeito Anderson Cleyton deu total apoio. “É conscientizando agora que teremos cidadãos cada vez preocupados em preservar o meio ambiente e os recursos naturais”, disse o prefeito.
A distribuição de panfletos foi realizada pelos agentes de endemias com orientações sobre o combate a dengue, meio ambiente, chagas e esquistossomose. No stand os visitantes poderiam degustar o buriti rapadura e o coco babaçu, além de contemplar as belezas dos frutos do cerrado, além de produtos confeccionados com material reciclado, doação de mudas, de óleo de pequi e óleo de babaçu.
1 (1)


Compartilhe:

Comentários: