Secretaria de Administração de Formosa implementa projeto para diminuir uso de papel

A Prefeitura Municipal de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, instituiu o Projeto Papel Virtual, que
compreende a digitalização dos processos para pagamento das despesas em
substituição ao processo físico adotado anteriormente.
“É uma medida que proporciona muitos benefícios para a sociedade formosense, fruto do trabalho comprometido e eficiente da nossa equipe, a quem agradeço e parabenizo. Mais uma ação inédita e inovadora na gestão do nosso prefeito Dr. Termosires Neto que, junto com a equipe, vem transformando a administração municipal para melhor”, enfatiza o secretário Silvio Buarque.
A iniciativa planejada para ocorrer em 2020, está sendo viabilizada neste momento em que o mundo volta sua atenção para saúde da população e o poder público municipal implementa mais uma ferramenta capaz de exercer suas atividades remotamente e conter o avanço da Covid-19, pois inibe a circulação do vírus por meio do papel e evita a aglomeração de servidores no ambiente público, uma vez que os processos poderão ser executado pela internet de qualquer lugar e a qualquer momento.
Esse projeto também proporciona economia para a municipalidade, uma vez que os processos físicos utilizavam grande quantidade de papel, além da responsabilidade socioambiental, cujo valor é incalculável.
Texto:
Ascom prefeitura de Formosa do Rio Preto/BA
Fotos: Divulgação/Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto


Compartilhe:

Comentários: