Secretaria de Assistência Social e Trabalho entrega kits natalidade para mães assistidas pelos CRAS, em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, está levando até as mamães gestantes e puérperas, um kit natalidade para atender às primeiras necessidades dos bebês que são assistidos pelos cinco Centros de Referência em Assistência Social – CRAS. Essa é uma ação permanente através da Lei Municipal de Benefício Eventual em Virtude de Nascimento, que garante um auxílio às famílias cadastradas e acompanhadas pelas equipes dos CRAS no município.

Na tarde desta terça-feira (04), as famílias atendidas pelos CRAS V receberam os kits entregues pela subsecretária de assistência social, Carmelita Pimentel, Assistente Social Juliana Marques e equipe de referência do CRAS V, que visitaram os bairros Santo Antônio, Barreiras I, São Sebastião e Vila Rica, para atender as mães que aguardam a chegada dos bebês.

A subsecretária Carmelita Pimentel explica que antes da pandemia, as mães e gestantes cadastradas participavam de encontros semanais, recebendo orientação social, psicológica e participavam de trabalhos artesanais e atividades, agora, semanalmente acontecem as entregas dos kits pelas equipes de todos os CRAS.

“Nossa intenção é não deixar que em um momento tão precioso como o nascimento de um novo ser, as mamães fiquem preocupadas em como cuidar do bebê, sem ter condição de comprar os primeiros e necessários materiais de uso pessoal. E como não está sendo possível os encontros devido à pandemia do Coronavírus, nossas equipes estão levando os kits, que são entregues após a realização de visitas domiciliares e avaliação da condição real de vulnerabilidade social e condição social da gestante, para assim, atestar a inscrição na Lei de Benefício Eventual em Virtude de Nascimento”, explicou a subsecretária.


Compartilhe:

Comentários: