Secretaria de Educação de São Desidério realiza formação para professores da Educação Infantil

A Secretaria de Educação de São Desidério (SEDUC) realiza quinta-feira, 12, e sexta-feira, dia 13 de maio, a Formação Continuada de Professores da Educação Infantil do município. O trabalho visa a atualização contínua dos profissionais a fim de ofertar uma educação cada vez melhor para as crianças em idade de Creche, Pré I e Pré II. A coordenadora geral da Educação Infantil de São Desidério, Kalyana Rodrigues explica que anualmente são organizados os encontros de formação para esta modalidade. “Desde 2019 são realizados os momentos de formação com quatro encontros presenciais ao ano, pois entendemos que é uma oportunidade de atualização, orientação e debate em busca da qualidade na educação das crianças”, confirma.

Ao todo 85 professores participam da formação que tem o tema ‘Contribuição da Teoria Sócio-Histórica-Cultural para a Educação Infantil. “Passamos por muitas mudanças, estamos conhecendo novos recursos que facilitam o desenvolvimento e aprendizagem, são orientações que levamos para o cotidiano em sala de aula”, revela a professora da escola de Sítio Novo, Maria da Glória Oliveira.

O encontro ocorre no auditório da Escola Presidente Castelo Branco e é ministrado pelo formador da Editora Aprender, Ricardo Forte. “Estamos enfrentando uma nova realidade escolar, com muitos desafios e também conquistas, a formação traz orientações e debates sobre as demandas da educação das crianças e vamos continuar melhorando em número e qualidade”, ressalta.

Ascom SD


Compartilhe:

Comentários: