Secretaria de Meio Ambiente de São Desidério lança Campanha de Conscientização à População a fim de manter a limpeza em lotes

No intuito de despertar a população para a responsabilidade de limpeza de lotes baldios, a Prefeitura de São Desidério por meio da ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR) lança uma campanha de sensibilização de Limpeza em Lotes da zona urbana.

A campanha foi criada tendo em vista a quantidade de loteamentos na sede do município com presença de mato, o que acarreta na criação e proliferação de animais peçonhentos e outros causadores de doenças, como o mosquito da dengue por exemplo, fatores estes que contribuem para problemas de saúde pública.

“O objetivo dessa campanha é sensibilizar a comunidade quanto ao seu papel fiscalizador e de boas práticas. É importante que as pessoas percebam que limpar o lote colocando fogo não é a melhor opção, pois é uma ação criminosa e pode afetar a vizinhança causando incêndio, além da perda da biodiversidade quanto em outras grandes áreas de produção”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Joabe Pereira.

Ainda de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, além de  ações de fortalecimento e prevenção realizadas por meio da campanha junto à população, a Brigada Municipal está de prontidão e pode ser acionada para ir a campo. Em caso de incêndios, denúncias e para mais orientações, a população poderá entrar em contato com a SEMATUR pelo número 3623-2801.

Ascom SD


Compartilhe:

Comentários: