SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E ECONOMIA SOLIDÁRIA REALIZA CAMPANHA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM MORADORES DO SANTA CRUZ III

  • Ascom LEM

    No último sábado (10), a secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária realizou uma campanha educativa para divulgar a importância da separação dos materiais recicláveis e a participação da população no programa Coleta Seletiva Solidária. A ação que aconteceu no bairro Santa Cruz III, também contou com o recolhimento de materiais recicláveis descartados incorretamente nos terrenos baldios e nas ruas da localidade.

    De acordo com o secretário da pasta, a aceitação por parte dos moradores superou as expectativas. “Eles entenderam que a separação correta de materiais recicláveis pode evitar prejuízos ao meio ambiente e proporcionar renda extra para os membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Luís Eduardo Magalhães, através da comercialização de materiais como vidros e alumínio”, comentou Alcides Meira.

    Dona Sônia dos Santos recebeu uma das equipes e gostou dos esclarecimentos. A dona de casa garante que a partir de agora, terá o cuidado de separar o lixo e dar o destino correto aos materiais.

    “Fiquei satisfeita com as orientações. A partir de agora seguirei corretamente todas as instruções passadas pelos funcionários e vou contribuir com a Coleta Seletiva Solidária”, finalizou.


    • Compartilhe:

    Comentários: