Secretaria de Saúde de Barreiras prorroga prazo para cadastro no e-SUS até o dia 30 de dezembro

O prazo definido pelo Governo Federal para que os cidadãos realizem seu cadastramento junto ao e-SUS encerra dia 31 de dezembro. Em Barreiras, a Secretaria de Saúde está intensificando as ações com o apoio dos agentes comunitários de saúde para cadastrar 100% da população, com o prazo estipulado para encerramento do cadastro até o dia 30 de dezembro.

Os usuários, que ainda não receberam a visita dos agentes comunitários de saúde, podem se cadastrar no site oficial www.barreiras.ba.gov.br ou procurar o posto de saúde mais próximo. Como forma de facilitar o cadastro, os agentes estão visitando as áreas onde não há cobertura, devidamente identificados com crachá da Secretaria Municipal de Saúde e obedecendo todas as medidas preventivas contra o novo Coronavírus como o distanciamento, uso de máscaras e álcool gel 70%.

Para facilitar o cadastro, um único membro familiar pode fornecer os dados de todos os integrantes da residência, desde que apresente a documentação necessária, como RG, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de endereço, preferencialmente conta de energia elétrica. O cadastro é fundamental para que o cidadão possa continuar tendo acesso aos serviços e atendimento na rede pública de saúde.

Ao fazer o cadastro, o usuário do SUS contribui para garantir o repasse de verba federal ao município, uma vez que o novo modelo de financiamento da Atenção Básica toma por base a quantidade de cidadãos cadastrados no Sistema Único de Saúde  para calcular o repasse.

Dircom


Compartilhe:

Comentários: