Semana de Inovação teve início em Barreiras

Serão 20 capacitações gratuitas realizadas de 19 e 21 de julho

Semana-de-Inovação

Luciane Souza

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento empresarial, começou nesta terça-feira, 19, a Semana de Inovação em Barreiras, Oeste da Bahia. O evento é gratuito e segue até o dia 21 com capacitações voltadas às micro e pequenas empresas.

A palestra “Gestão Tributária – como reduzir impostos de forma legal” marcou a abertura oficial às 19h30 no auditório do Sesi. Além disso, a programação conta com oficinas e clínicas tecnológicas (consultorias coletivas) em diversas áreas e vai trabalhar temas como “Segurança alimentar nas etapas de produção e manipulação dos alimentos”; “Varejo Inteligente: e-commerce para pequenos negócios”, “Boas Práticas de Fabricação de Alimentos”; “Fabricação de mini-bolos decorados (segurança na produção e manipulação de alimentos)”; “Como Montar uma rede de computadores”; “ “Boas Práticas de Gestão de Estoque”; “Montagem de Planilhas inteligentes para apoio à gestão administrativa e Controle de Produção”; “Produção de Cup Cake – Segurança alimentar nas etapas de produção e manipulação dos alimentos”; “Design de Moda: Coloque a marca da sua empresa na próxima coleção”; dentre outros.

Para o gerente Regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, a iniciativa é sinônimo de oportunidade para melhoria dos negócios. “Estamos oferecendo três dias com capacitações para que o empresário reconheça o que pode ser melhorado e potencialize os pontos fortes”, explica. Cardoso destaca ainda, com o evento, a oportunidade para a troca de experiências e aquisição de informações sobre como inovar e melhorar os processos tecnológicos das empresas.

O evento é realizado pelo Sebrae Barreiras em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (77) 3611-3013 (Sebrae).

Programação-Semana-de-Inovação


Compartilhe:

Comentários: