Tabocas do Brejo Velho comemora 60 anos de Emancipação Política

Da Redação

O município de Tabocas do Brejo Velho comemora nesta terça-feira (12), 60 anos de Emancipação Política, com uma programação cultural e esportiva para a população.

O dia iniciou com uma alvorada pelas ruas de Tabocas e em seguida foi servido um café da manhã. No decorrer do dia eventos esportivos estão sendo realizados, a exemplo do Torneio Fut7 Estádio. O Culto Ecumênico acontecerá às 19h, na Praça Castro Alves. Em Mariquita a população participa da ação Tabocas Cidadã – Feira de Serviços na Comunidade, com atendimentos de saúde e assistência Social, na Praça do PSF.

As atividades festivas tiveram início desde o domingo (10), com o 1º Desafio XCM Mountain Bike de Tabocas do Brejo Velho. As crianças também participaram da festa com a apresentação da Patrulha Canina. Na programação diversas inaugurações como a da Arena Tabocas, Ponte da Taboquinha, novo PSF na sede, entrega da sinalização vertical, além de assinatura da Ordem de Serviço da Praça do Esporte.

Origens

Tabocas do Brejo Velho era uma vila com a existência de um grande tabocal, que originou o nome Tabocas, já o complemento do “Brejo Velho” decorreu da situação político-administrativa de ser o antigo povoado pertencente ao segundo Distrito de Brejo Velho, hoje Brejolândia, sendo que naquela época tanto Tabocas quanto Brejolândia pertenciam ao município de Angical. O município pertenceu a Cotegipe (Campo Largo) até 1890, em 1891 deste território emancipou Angical e mais tarde emancipou Barreiras e em 12 de abril de 1962 foi criado o município de Tabocas do Brejo Velho. Fonte: Wikipédia


Compartilhe:

Comentários: