Termosires recebe visita do bispo Dom Josafá

Almerice Rodrigues 

Uma conversa descontraída sobre o cotidiano de Formosa do Rio Preto. Assim foi a visita do bispo da Diocese de Barreiras, Dom Josafá Menezes, e do padre Joaquim de Souza ao prefeito Termosires Neto, na manhã desta terça-feira (19/09), na prefeitura.

Termosires falou sobre o perfil da sua gestão, a estrutura e o funcionamento da prefeitura e lembrou o contexto histórico da formação da sede do município, cujo início do povoamento se deu em torno da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. “Formosa é um município que acolhe as diversas religiões e temos uma relação especial com a Igreja Católica. É uma questão não só de religiosidade como também de história e cultura”, enfatizou.

De acordo com Dom Josafá, “a atividade religiosa produz um efeito benéfico para a sociedade. Ao exercer a nossa função, a gente faz bem para as pessoas”, destacou, acrescentando que tanto a igreja quanto o poder público devem executar seus projetos e ações com vistas ao bem-estar das pessoas e com a participação delas no processo.

A partir desta percepção, reforçou-se a importância de manter o diálogo e a parceria entre a Igreja Católica e o poder público municipal, com o objetivo comum de trabalhar pela melhoria da qualidade de vida da comunidade.


Compartilhe:

Comentários: