Tito anuncia a implantação de mais 10 leitos de UTI no Hospital do Oeste

O deputado federal Tito (AVANTE/BA), tem trabalhado incansavelmente para oferecer suporte ao Oeste Baiano na luta contra o Coronavírus.

Tito, que já tinha viabilizado anteriormente junto ao Ministério da Saúde a chegada de 23 novos respiradores para o HO, atualmente tem mantido diálogos diários com o Governo do Estado e Federal em busca de mais insumos e suporte aos profissionais da linha de frente no combate da pandemia da Covid-19.

Com a evolução e disseminação do vírus em toda a região, o Hospital do Oeste em Barreiras, que atende a outros 35 municípios vizinhos com leitos de UTI, atualmente opera com taxa de ocupação superior à média estadual.

Diante disso, no esforço de ampliar a assistência aos pacientes infectados, o deputado solicitou na última sexta-feira (13) ao Governo Estadual, a implantação de novos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital do Oeste.

Como resposta a essa solicitação, nesta quarta-feira (17), o Governo do Estado emitiu um parecer técnico por meio da Central de Comando e Controle da Saúde, destacando que atualmente o HO opera com 90% de ocupação, índice acima da média registrada na Bahia, que é de 86%. Portanto, tendo em vista o risco eminente de colapso da rede hospitalar, serão implantados mais 10 leitos de UTI adulto Covid-19.

“O nosso País vive um momento de grande tragédia com o avanço descontrolado do coronavírus, e esta triste situação não está diferente em nossa região. Com a abertura de mais dez leitos de UTI no HO, os nossos bravos profissionais da saúde terão as condições mínimas de cuidar dos pacientes que evoluírem para um estado mais grave da doença. Me solidarizo com todas as pessoas que neste momento sofrem com as consequências desse mal”. Declarou o deputado Tito.

 


Compartilhe:

Comentários: