Tito participa com Governador Rui Costa da solenidade de assinatura da ordem de serviço para ampliação do Hospital do Oeste

Hospital passará a contar com serviços de Cardiologia e Oncologia

O deputado federal, Tito, participou na manhã desta sexta-feira (29), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a ampliação do Hospital do Oeste. A cerimônia contou com a presença do governador Rui Costa, do vice João Leão, lideranças e prefeitos da região, além de autoridades e populares.

Tito ressaltou que esses investimentos fortalecerão o suporte à saúde na região contribuindo para uma oferta de melhor serviço na área, e que esse avanço é resultado de um trabalho conjunto, pois o Governo do Estado tem sido um grande parceiro e com a união de esforços, a região está dando um grande passo na área da saúde pública.

O deputado reiterou que uma das grandes preocupações de seu mandato é trabalhar de forma intensa e em parceria com os governos Federal e Estadual para que se resolvam demandas históricas de saúde na região. Com isso a população passa a ter acesso cada vez mais aos serviços de saúde de qualidade. Tito afirmou que a ampliação do Hospital do Oeste é uma antiga luta da população da região e que agora foi prontamente atendida pelo Governo do Estado.

“Esse é um momento histórico para Barreiras e para a região Oeste. Essa unidade por ser o hospital regional quando foi inaugurado em 2006, trouxe a esperança para o povo de Barreiras, do Oeste como um todo, e dos estados limítrofes de nossa região. Aqui se um cidadão fosse acometido de uma doença grave e dependesse de uma UTI, certamente ele estaria fadado à morte, porque no Oeste da Bahia até 2006, não tínhamos UTI,s públicas para atender ao povo. Essa é a obrigação das três esferas de governo: oferecer saúde de qualidade. Hoje vemos aqui, o anúncio do aumento do número de UTI´s no HO, a inserção de especialidades como Oncologia e Cardiologia acontecer em nossa cidade. Ultimamente Barreiras passa por um momento muito triste na saúde municipal, pois infelizmente a saúde pública não é prioridade na atual administração do município. Recentemente a gestão municipal reduziu o atendimento no Hospital Eurico Dutra e o atendimento às crianças da cidade no Centro de Saúde Infantil Emilly Raquel, num ato de total desrespeito com a população barreirense. Portanto, é com muita alegria que recebemos essas obras e agradecemos ao Governador do Estado pelo olhar sensível. Esse é um reforço importante à rede de saúde regional. Com ações conjuntas como esta, temos a certeza que podemos contribuir. Podem contar comigo!”

Ao final de seu pronunciamento, Tito pediu ao Governador Rui Costa e ao Secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas Boas, que concluíssem o entendimento com o município e a Universidade Federal do Oeste (UFOB) para que o Hospital Eurico Dutra se transforme em um hospital universitário administrado pela UFOB com recursos federais para melhorar a saúde de Barreiras.

Fonte: Fala Barreiras


Compartilhe:

Comentários: