Tradicional Festa de São Gonçalo movimenta o município de Mansidão

Jayme Modesto

Nos dias 28 e 29 de julho, o município de Mansidão esteve em festa. Os festejos em comemoração ao Santo Padroeiro São Gonçalo, movimentou a cidade.

A tradicional Festa de São Gonçalo (religiosa) é uma manifestação cultural e popular que permanece viva na memória do povo mansidaense. No dia do santo, os fiéis fazem votos para alcançar alguma graça ou milagre. A programação religiosa contou a celebração das missas e novenas. Com o tema da festa este ano: Como São Gonçalo, seguiremos o exemplo de Maria aos pés da Cruz, a igreja realizou nove noites de novenas todos elas homenagearam um segmento diferente. No dia 29, às 17hs foi celebrada a Missa Festiva seguida de Procissão com velas. O tema que está em comunhão com toda a Igreja, celebra o ano Jubilar Mariano.

Na parte profana (festiva), no dia 28, o prefeito Ney Borges abriu o evento desejando boas vindas aos visitantes e nativos. “Sejam bem-vindos a nossa festa de São Gonçalo, esperamos que esta se torne a primeira de muitas visitas a nossa cidade, sintam-se em casa, somos uma família. Certamente viveremos grandes momentos e todos juntos iremos nos divertir com muita paz e alegria”, disse Ney recepcionando o público presente.

A Banda Guig Guetho foi a primeira a balançar o chão da Praça da Independência, tomada por uma multidão, com a mistura de ritmos ninguém ficou parado. Encerrando a noite subiu ao palco a banda Exótica.

No dia 29 a Praça foi tomada pela emoção e fé com o show do Padre Antenor, que pela primeira vez foi recebido na cidade.

A atração mais esperada da noite por traz do palco, o simpático e carismático Pablo sai do camarinho pronto para levar a multidão ao delírio com seu romantismo e claro, a sua sofrência. Os gritos do público enlouquecido logo se tornaram um grande coral para acompanhar o cantor nas canções como por exemplo: Chora Não Bebê, Desculpa aí, Displicente e Nível de Carência.

O romantismo do baiano prosseguiu com a inédita: Desapego, Pablo desfilou seus sucessos mais esperado: porque homem não chora, vingança de amor, Bilú Bilú e Tá fazendo falta.

De acordo com a comissão organizadora, o objetivo foi trazer atrações que agradassem a todos os munícipes e visitantes.

Conforme o prefeito, mesmo com as dificuldades enfrentadas não poderia deixar de realizar a tradicional festa. “No nosso governo sempre realizamos boas festas na cidade, sendo consideradas as melhores da região e este ano, mesmo com as dificuldades, não deixamos de comemorar o dia do nosso padroeiro, até porque sabemos da importância dela para aquecer a economia da cidade e elevar a auto estima da nossa população”, declarou Ney Borges.

A segurança dos festejos de São Gonçalo foi totalmente reforçada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Rondesp. Os agentes do Graer (Grupamento Aéreo da PMBA) também estiveram no último dia do evento.

A rádio Rocha FM fez a transmissão do evento também dando maior visibilidade ao evento. Quem compareceu aprovou como o melhor de todos os tempos!

O evento contou com a presença do deputado Estadual Antônio Henrique Júnior, e o prefeito de Buritirama, Dedê Alves.


Compartilhe:

Comentários: