Tradicional procissão até a Esplanada do Santuário marcou o encerramento da 328ª Romaria do Bom Jesus da Lapa

Murillo Campos

De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 80 mil pessoas participaram ontem, terça-feira (6), da procissão e celebração do encerramento da 328ª Romaria do Bom Jesus da Lapa.

Com o tema: “Jesus nos chama a viver e promover a liberdade pelo Direito e a Justiça”, os fieis acompanharam a imagem do Bom Jesus da Lapa pelas ruas da cidade em uma grande procissão que iniciou da Catedral Nossa Senhora do Carmo até a Praça da Bandeira, onde fica localizada aa Esplanada do Santuário do Bom Jesus da Lapa. Neste local aconteceu a cerimônia de encerramento.

O evento começou no dia 28 de julho, e durante esse período a cidade recebeu mais de 600 mil pessoas. Conforme o reitor do Santuário do Bom Jesus da Lapa, padre João Batista Alves, o público foi constituído por pessoas vindas de todos os estados brasileiros, “com predominância das cidades da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Tocantins”.

Durante os dez dias de novenário, os fieis refletiram questões importantes, de relevância local, nacional e internacional, como: o  Ano Vocacional, Mês Missionário, O Sínodo para a Pan-Amazônia, além  retoma a Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

As festas religiosas do município, que chegam a receber dois milhões de pessoas por ano, geram emprego, renda e movimentam bastante o setor hoteleiro. E esse ano, no dia 27 de agosto os estabelecimentos já estavam todos com 100% de ocupação para o período.

A Prefeitura Municipal realizou um trabalho diferente neste ano, com uma série de mudanças, principalmente na organização do trânsito, do comércio ambulante e de logística, para que o festejo pudesse se organizar melhor, dando ao turista e ao morador uma cidade muito mais estruturada.


Compartilhe:

Comentários: