Tradicional São João do Sítio Grande inicia nessa sexta-feira (10)

A expectativa de público é de 20 mil pessoas nos dois dias de festa.


 

Foto da festa realizada no ano de 2019.  Créditos: Ascom SD.

Ivana Dias

O tradicional São João do Sítio Grande será realizado neste final de semana, com uma variedade de atrações musicais que se apresentarão no Espaço Edson José de Souza – Distrito de Sítio Grande, a 15 km da sede de São Desidério.

Após dois anos sem a realização do evento a expectativa de público é de 20 mil pessoas nos dois dias de festa. Os festejos terão início nesta sexta-feira (10), a partir das 20 horas, com apresentação de artistas locais e regionais, sendo as principais atrações da noite o forrozeiro Targino Gondim, Banda Magníficos e Jonas Esticado. No sábado (11), além dos cantores da terra, quem anima a festa é a Banda 100 Parea,  Biu do Piseir e  Kevi Jonny. E ainda, shows pirotécnicos para iluminar as noites de São João.

Considerado o maior festejo junino do Oeste Baiano, o São João do Sítio Grande atrai os moradores da cidade e municípios vizinhos, além de pessoas de estados próximos. Para recebê-los é montada uma estrutura com dois palcos, barracas de bebidas e comidas típicas, banheiros químicos, pontos de apoio estratégicos de segurança e saúde, ponto de apoio ao turista e Vigilância em Saúde.

“Hoje estamos aqui fazendo os últimos ajustes para fazermos o melhor São João da região oeste da Bahia para agradar todos os foliões, que assim como nossa equipe, aguardou todo esse tempo pelo retorno da realização da festa. Convidamos todos os moradores da região para comparecer ao maior evento da região, que é o São João do Sítio Grande”, pontuou o Secretário de Cultura e Turismo, Florentino Augusto.

A festa é realizada pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT). A parceria entre a Prefeitura e as polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Estadual, CIPE/CERRADO e Corpo de Bombeiros, agrega mais segurança ao evento, uma empresa de segurança também atuará nos dias de festa.

O festejo de São João valoriza as tradições, movimenta a economia local, divulga as riquezas turísticas e artísticas do município.

Acesso

Para quem vai de veículo próprio, o acesso ao local será sinalizado para orientar os visitantes. De acordo com a prefeitura de São Desidério haverá linha de ônibus no percurso São Desidério/Sítio Grande no período da festa. A empresa de transportes ENTRAM será a responsável, o trabalho inicia a partir das 20h e o retorno é feito depois das 4h da madrugada. Na rota São Desidério/Barreiras as viagens são realizadas em intervalos de uma hora. A BA 463 que liga São Desidério/Sítio Grande apresenta boa condição de trafegabilidade devido o trabalho de manutenção realizado.

Pontos Turísticos

O distrito de Sítio Grande disponibiliza inúmeras alternativas de lazer e encontro com a natureza. O Rio Grande que margeia o distrito é um dos principais atrativos, além dos mergulhos revigorantes, o visitante pode conhecer também o Paredão Deus me Livre, propício para a prática de esportes radicais como a tirolesa e o rapel, ou encantar-se, com as grutas e as pinturas rupestres na Fazenda Gruta das Pedras Brilhantes, a 3 km do circuito da festa junina.


Compartilhe:

Comentários: