UPB promove reunião de Prefeitas e Vice-Prefeitas para fortalecer vínculo entre as gestoras

“A Força da Mulher na Política” é o tema do evento”.

 

Com o objetivo de discutir os desafios das gestões comandadas por mulheres, além de unir, fortalecer e aumentar ainda mais a troca de experiências sobre a representatividade da presença feminina nos cargos de poder, que a União dos Municípios da Bahia (UPB), promove no dia 13 de julho, às 9h, no auditório da instituição municipalista, em Salvador, a reunião de Prefeitas e Vice-Prefeitas da Bahia, com o tema: A força da Mulher na Política.

Para o presidente da UPB, Zé Cocá, o encontro das prefeitas e vice-prefeitas será importante para fortalecer o papel da mulher nos espaços de poder. Ele afirma que “as mulheres devem ser respeitadas e é fundamental que tenham igualdade de condições políticas para exercer funções de destaque”. Ele assinala ainda que o encontro vai criar a oportunidade das prefeitas e vice-prefeitas discutirem suas dificuldades e experiências e fortalecer o vínculo entre elas.

O evento contará com a apresentação de um painel “A Força da Mulher na Política”, comandado pela professora doutora em Humanidades, Cláudia Barbosa.  O painel será seguido por debate e explanação da importância da divulgação e valorização das gestões comandadas por mulheres na Bahia.

“A mulher precisa cada dia mais conquistar o seu espaço e usar o sua presença no poder público. Tenho certeza que todas nós podemos contribuir muito com a administração pública com zelo, organização, carinho e honestidade”, afirmou a prefeita de Mucugê, Ana Medrado.

Para a prefeita de Wanderley, Fernanda Teles, a realização do evento será de extrema importância.  “O encontro vai fortalecer o vínculo das mulheres prefeitas, pois teremos a oportunidade de discutir juntas qual a nossa maior dificuldade, compartilharmos experiências e incentivarmos a participação de mais mulheres na política. Sabemos que contamos com o apoio da UPB para atuar e para mudar a nossa realidade”, concluiu.

Fonte: UPB


Compartilhe:

Comentários: