Vacina Contra Covid-19: Barreiras recebe novas doses e realiza vacinação em pessoas com 28 anos acima nesta segunda-feira,16

Uma nova remessa com 2.918 novas doses de vacinas contra a Covid-19 foi entregue à equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Barreiras nesse sábado, (14). Com foco na imunização da população, a Prefeitura de Barreiras dará prosseguimento na vacinação já nesta próxima segunda-feira (16), dessa vez foram disponibilizadas pela SESAB 950 doses da CoronaVac/Butantan e 1.968 doses da imunizante Pfizer/Biontech, que serão utilizadas para aplicação da primeira dose em pessoas com 28 anos acima.

Até o momento, mais de 67% da população de Barreiras já foram vacinados com a primeira dose e mais de 24% com a segunda dose. Conforme o secretário de saúde de Barreiras, Melchisedec Neves, o objetivo é vacinar 100% do público apto para a vacinação contra o novo Coronavírus, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

“De maneira permanente, conforme a chegada de nova remessa de vacinas, iremos dar prosseguimento ao processo de imunização da nossa população. A nossa luta contra o vírus continua, assim, pedimos a todos que mesmo imunizados continuem com os cuidados individuais, ainda é necessário o uso de máscara, fazer higienização das mãos e evitar locais com aglomerações”, disse.

A imunização com a primeira dose acontecerá no Posto de Vacinação Covid-19, localizado no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, das 08 às 16h, ou até encerrarem as doses disponíveis. Durante a vacinação também é possível praticar a solidariedade através da Campanha Drive-Thru Solidário, cuja proposta é de arrecadar doações de alimentos não perecíveis e materiais de limpeza ou higiene pessoal no Parque. Toda a arrecadação será doada posteriormente à população em situação de vulnerabilidade que mais sofre com os impactos da pandemia. A ação é voluntária e independe da vacinação.

No ato da vacinação, deverão ser apresentados documentos pessoais com foto, cartão do SUS e de vacinas, e ainda o comprovante de residência.

Dircom/PMB – 15.08.2021


Compartilhe:

Comentários: