Vereador Rider Castro reúne-se com ministro da cidadania, João Roma e busca recursos para Barreiras

Com agenda em Brasília o vereador pretende auxiliar as atividades do Governo Municipal de Barreiras pleiteando qualidade de vida para a população


O vereador Rider Castro (DEM), foi até Brasília para cumprir agenda que irá beneficiar a população de Barreiras. Na noite desta quarta-feira (07), Rider participou de audiência com o ministro da cidadania, João Roma (PRB) em seu gabinete. Levou demandas através de ofício e colocou em pauta suas ações no Poder Legislativo Municipal. Durante o encontro, a convite do ministro e dentro dos temas tratados, o vereador participou de uma reunião com representantes da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM). Aproveitou e expôs a realidade municipal e a pujança do empreendedorismo na economia de Barreiras.

De acordo com Rider Castro, Barreiras encontra-se em um momento de ascensão, fazendo com que diferentes setores cresçam paralelos ao desenvolvimento municipal. A intenção é formar bases para o futuro da cidade, é necessário o apoio externo para que se complete as cadeias setoriais. “Me encontrei com o ministro da cidadania, João Roma e solicitei recursos para pessoas carentes da nossa cidade, a pandemia desestruturou muitas famílias, aproveitei e requisitei verbas para projetos que fomentem a prática esportiva na zona urbana e rural de Barreiras”, afirma, reiterando a dedicação do Governo Municipal.

O Poder Legislativo além de analisar como o Poder Executivo administra os recursos, também tem o papel de sugerir ideias e caminhos para auxiliar a população. Rider Castro sabe da importância do Ministério da Cidadania na ajuda aos municípios, “precisamos pensar no ser humano, queremos incentivar ainda mais o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Barreiras tem potencial agrícola e a Prefeitura está fomentando a produção de alimentos com pequenos agricultores através do Programa Vale Produtivo, estamos buscando mais recursos para ampliar esses projetos”, avalia Rider.

Em companhia do Ministro João Roma, Rider Castro debateu com a Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, questões sobre a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica (lei 13.874/19). Também abordou o aprimoramento da legislação e de políticas públicas pró-liberdade, a partir do diálogo entre parlamento, setor produtivo, academia e sociedade civil organizada. “Nossa intenção é fortalecer a livre iniciativa do mercado em Barreiras, estamos trabalhando pela desburocratização dos serviços públicos na cidade e temos a missão, ao longo do nosso mandato, de equilibrar a equação tributária bem como, aplicar as garantias individuais e o desenvolvimento econômico”, corrobora o vereador abordando o desenvolvimento municipal.


Compartilhe:

Comentários: