Vereador Rider Castro sugere promover ação judicial contra Governo do Estado e reabrir as portas do comércio de Barreiras

Com posição firme contra o lockdown, Rider analisa o Governo do Estado da Bahia como principal responsável pelo fechamento de empresas e demissões em Barreiras


O Vereador Rider Castro (DEM), tem acompanhado diariamente os desafios de empreendedores de Barreiras que passam por um momento econômico delicado. De portas fechadas com as dívidas rolando, comerciantes pedem ajuda ao Poder Legislativo. Rider Castro sugere interferir com ação judicial contra o Decreto do Governo do Estado da Bahia para proteger os comerciantes que precisam vender e não fecharem as portas.

Para o Vereador, o Governo do Estado foi unilateral em decretar medidas sem as posições do comércio local. “Em conversa com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), sugeri entrarmos na justiça com um mandado de segurança para reabrir as atividades econômicas dos empreendedores municipais”, avalia, ao se mostrar indignado com o lockdown em seu pronunciamento na sessão virtual do dia 25 de maio.

O Estado da Bahia é extenso e cada região possui suas características econômicas, é preciso essa avaliação dos líderes políticos e através de experiências locais decretar medidas restritivas ou não. Rider analisa o cenário de Barreiras e afirma que já percebe demissões em massa e empresas fechando as portas de maneira permanente. “Outras cidades do Brasil se prejudicaram muito com o lockdown, estou preocupado, não podemos ter mais decretos daqui pra frente fechando nossas portas”, pontua.

Rider Castro ainda defende as classes menos favorecidas e avalia como preocupante muitas pessoas pedirem alimentos pela dificuldade econômica que passam. “Pequenos empreendedores estão passando fome aqui no oeste, vamos buscar maneiras na justiça para proteger as empresas que se encontram em situação vulnerável. É muito tempo sem vender, a saúde econômica está prejudicada”, afirma Rider ao defender a reabertura do comércio com medidas de segurança na justiça.


Compartilhe:

Comentários: