Santa Rita: Vigilância Sanitária incinera mais de 1.500 itens  apreendidos

 

Ascom SRC

A Vigilância Sanitária de Santa Rita realizou na manhã de hoje (30), a incineração de 1.502 itens alimentícios e de higiene apreendidos durante os meses de janeiro a março.

A ação aconteceu no lixão do município com o objetivo de proteger a saúde do consumidor e assegurar que os estabelecimentos comerciais atendam as normas estabelecidas pelo órgão fiscalizador. De acordo com a enfermeira técnica da Vigilância Sanitária Maiana Amaral, é importante que os comerciantes e consumidores fiquem atentos.

“Os comerciantes devem fazer a correta manipulação e estocagem de alimentos, verificar o prazo de validade, temperaturas adequadas, limpeza do ambiente para que não ocorra a comercialização de produtos apropriados. Já os consumidores devem observar o prazo de validade dos produtos e verificar se os alimentos perecíveis estão na temperatura adequada. Estamos à disposição para receber denúncias que vão ser tratadas com o sigilo de lugares que estejam com armazenamento de alimentos de forma irregular”, pontuou.


Compartilhe:

Comentários: